Millennials buscam seguro de vida mais cedo do que a geração X, aponta Prudential do Brasil

A companhia observou um aumento na procura por produtos para uso em vida, como doenças graves e diária hospitalar

A geração Millennial está mais consciente sobre a importância de planejar o futuro, é o que mostra um levantamento da Prudential do Brasil. Mulheres e homens com idades entre 28 e 43 anos têm apresentado um comportamento mais interessado em relação à contratação de seguro de vida se comparado à geração X, nascidos entre 1965 e 1980. A companhia observou um crescimento de produtos contratados para serem usados em vida, como coberturas para doenças graves e diária hospitalar, que auxiliam as pessoas a manterem a renda diante de imprevistos. O número de novos clientes da geração Milennial, de 14 a 39 anos, é quase três vezes maior do que o registrado entre os segurados da geração X.

“Temos evoluído de forma assertiva o nosso portfólio de produtos e serviços oferecendo soluções de proteção cada vez mais alinhadas às necessidades de nossos clientes para serem usadas ao longo da vida. Queremos acompanhar a evolução dos nossos segurados e chegar a mais consumidores, contribuindo para essa conscientização em cada geração. E não apenas com produtos, mas também com serviços, como telemedicina e o Fully, um ecossistema de bem-estar com foco na saúde física, mental e financeira. Nossa missão é proteger famílias financeiramente e ajudar os nossos clientes a viverem mais e melhor”, explica o vice-presidente de Parcerias Comerciais da Prudential do Brasil, Carlos Cortez.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS