MAG Finanças é autorizada a operar como participante direto do Pix

Fintech do Grupo MAG também implementou integração ao SPB, o que elimina a necessidade de intermediários nas operações financeiras

A MAG Finanças, fintech do Grupo MAG, conquistou a autorização do Banco Central para operar como participante direto do Pix, sistema instantâneo de pagamentos operado pela autoridade monetária. Com a decisão, somada à implementação da integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), a empresa consolida seu compromisso com a inovação e eficiência no mercado financeiro, eliminando a necessidade de intermediários e avançando significativamente em sua infraestrutura tecnológica e operacional.

“A autorização para atuar como participante direto do Pix é um marco estratégico para a MAG Finanças. Estamos cada vez mais preparados para oferecer soluções robustas, seguras e acessíveis aos nossos clientes e parceiros, consolidando a posição de destaque do Grupo MAG no setor financeiro”, destaca Marcos Diniz, diretor da MAG Finanças.

Entre os benefícios com a operação direta no Pix e no SPB, estão a redução de custos, maior segurança e a escalabilidade. Ao evitar taxas de instituições intermediárias, a fintech ganha maior competitividade e eficiência e reduz pontos de vulnerabilidade nas transações, fortalecendo a proteção contra fraudes e garantindo maior confiabilidade. Com a mudança na operação, a MAG Finanças pode processar um maior volume de transações com eficiência e rapidez, acompanhando o crescimento da base de clientes e a demanda do mercado.

Próximos passos

Seguindo seu plano de expansão e modernização, a MAG Finanças já trabalha no desenvolvimento do Pix Automático, nova funcionalidade que será lançada pelo Banco Central em junho de 2025. Com o Pix Automático, a fintech espera aprimorar ainda mais a experiência de seus clientes e parceiros, otimizando a gestão de pagamentos recorrentes, como pagamentos de prêmio de seguros, assinaturas, faturas e outros compromissos financeiros. A funcionalidade promete contribuir significativamente para o fortalecimento das operações do Grupo MAG e para a expansão de seus serviços no mercado. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS