MAG Seguros cancela festa de comemoração de 190 anos em cruzeiro

Nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento muito difícil,” informou o CEO Helder Molina

A MAG Seguros cancelou as comemorações da festa de 190 anos em virtude da morte de um colaborador. “Com muita tristeza, nosso colaborador José Geraldo, de 31 anos, apresentou um mal súbito na madrugada do dia 9 de janeiro, foi socorrido imediatamente, mas infelizmente não resistiu. Não seria possível seguir com as comemorações porque o respeito a vida é um pilar fundamental da nossa empresa. É um momento difícil, mas o que sempre nos definiu como empresa é este sentimento de família. Podem contar sempre comigo”, comunicou Helder Molina, CEO da seguradora mais antiga do Brasil e também uma das mais tecnológicas atualmente.

Após tal fatalidade, o navio MSC Orchestra, que partiu do Pier Mauá no dia 8 em direção a Búzios, retornou ao Rio num profundo clima de luto a bordo pela perda do colega e pela tristeza de um evento, pautado por tamanha generosidade aos funcionários, ter tido tal desfecho. Os passageiros puderam optar em desembarcar ou continuar no Rio. Entre os passageiros, mais de 1.300 não residem no Rio de Janeiro e, por questões logísticas, a companhia utilizou as dependências do navio como apoio, até o desembarque completo, previsto para sábado. A programação que está acontecendo é a agenda padrão disponibilizada pelo navio.

O evento começou a ser organizado há quase um ano pela equipe MAG e era um sonho de Molina: reunir todos os colaboradores em um único lugar para se conhecerem pessoalmente e interagirem sem as preocupações de locomoção e protocolos de roupas de gala. Há anos o aniversario é comemorado no Rio de Janeiro, em três dias de festas, com funcionários, corretores e convidados espalhados por diversos hotéis, com uma logística pesada para transferencias para palestras, premiações, jantares e shows.

“Sejam bem vindos a este evento da MAG Seguros. Quero deixar um beijo no coração de todos vocês e agradecer pela dedicação e por serem parte da construção destes 190 anos. Curtam a festa, que foi organizada para vocês”, disse Molina quando todos já estavam a bordo e prestes para a partida do navio. Na lista, 3 mil colaboradores de diversas partes do país, que incluiu desde profissionais da limpeza até da diretoria de todas as sucursais. Muitos deles sequer tinham a experiência de entrar num avião ou num navio, nem mesmo de dançar e cantar num show ao vivo com celebridades do mundo musical do pagode e do axé.

“É com pesar que o grupo MAG confirma o falecimento de um de seus colaboradores durante um cruzeiro comemorativo. Nosso compromisso com as pessoas e respeito à vida fazem parte, intrinsecamente, dos valores desta companhia, e por isso as festividades programadas foram canceladas. Lamentamos profundamente o ocorrido, e seguiremos nos solidarizando e oferecendo apoio integral à família, amigos, parceiros e demais colaboradores do nosso grupo. Nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento muito difícil,” informou a nota oficial da empresa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS