A Chegolá Consórcio começa a operar com a proposta de auxiliar brasileiros em suas conquistas financeiras, oferecendo inicialmente consórcios para imóveis e veículos. “Venderemos inicialmente consórcio para ter foco. Seguros estão nos planos futuros”, afirmou Marcelo Blay, sócio-fundador e presidente do conselho da empresa, em entrevista ao Sonho Seguro.
Blay possui mais de 34 anos de experiência no mercado de seguros. Ele foi responsável pelas áreas de automóvel e saúde da Porto Seguro, a maior seguradora de automóveis do Brasil, durante 10 anos. Também atuou como COO na área de seguros varejo do Itaú Seguros.
A proposta da Chegolá é se destacar no mercado de consórcios, que movimenta mais de R$ 300 bilhões anualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). A empresa opera em parceria com a Porto Bank, do grupo Porto Seguro, e busca oferecer taxas administrativas competitivas e altos índices de contemplação.
“Nosso compromisso é cultivar um cuidado que promova crescimento, oferecendo soluções financeiras alinhadas às metas e realidades de cada cliente”, disse Blay. Ele destacou que os consórcios são uma alternativa às modalidades de crédito com juros altos, proporcionando mais flexibilidade para a aquisição de bens.
Guilherme Pereira, sócio-fundador e CEO da Chegolá, explicou que o diferencial da empresa está em sua abordagem centrada no cliente. “Queremos construir uma relação de confiança, atuando como parceiros estratégicos para que cada cliente transforme seus sonhos em conquistas”, afirmou.
A empresa também investe em uma plataforma digital intuitiva e integrada, com atendimento multicanal via aplicativo, WhatsApp, telefone e videochamadas. “Aliamos inovação tecnológica a um atendimento personalizado, permitindo que cada cliente tenha as ferramentas necessárias para gerenciar seu planejamento financeiro de forma prática e segura”, disse Márcia Camacho, sócia-fundadora e COO.
Outro nome de peso na equipe é Manes Erlichman, também fundador e ex-diretor técnico da Minuto Seguros. Ele integra o conselho da Chegolá, trazendo sua experiência para o desenvolvimento do negócio.
Com planos ambiciosos, a Chegolá espera consolidar sua posição no mercado de consórcios e soluções financeiras nos próximos cinco anos, contribuindo para o crescimento do setor e impactando positivamente a vida de milhares de brasileiros.