Helder Molina comunica a saída de Nuno David, que em breve anuncia um novo projeto que inclui seguros

"Estou certo de que será um sucesso, e torço muito por isso. Convido a todos a se juntarem a mim nesse desejo de êxito", escreveu Helder Molina

Após mais de 15 anos contribuindo de forma muito valiosa para o Grupo MAG, Nuno David, diretor comercial e de marketing, deixa a empresa após negociações com o CEO Helder Molina, segundo comunicado divulgado aos funcionários. “Trabalhar com o Nuno ao longo desse período foi uma experiência enriquecedora e de aprendizado mútuo, que tantas vezes me desafiou e inspirou a enxergar, sob novas perspetivas, as inúmeras oportunidades e desafios que enfrentamos”, escreveu Molina.

Segundo ele, este período foi marcado por momentos e eventos únicos no desenvolvimento do Grupo MAG: a implantação de uma nova abordagem de marketing, a introdução de instrumentos estratégicos na gestão da empresa, o apoio no relacionamento com o sócio Aegon, o desenvolvimento de uma cultura voltada a inovação. “Enfim, o legado é relevante e culmina numa MAG sempre mais forte e mais valiosa”, acrescenta.

Molina já adiantou em seu comunicado que Nuno está desenvolvendo um novo projeto, que em breve será apresentado ao mercado. “Estou certo de que será um sucesso, e torço muito por isso. Convido a todos a se juntarem a mim nesse desejo de êxito.”

Nuno David também enviou à toda equipe MAG Seguros uma mensagem emotiva e alto astral, marca registrada do executivo. “Nesses 15 anos aprendi algumas das coisas mais valiosas que a vida me proporcionou. No Helder e com o Helder aprendi o valor do empreendedorismo puro e da visão de negócio, que sempre nos inspirou. Com os Molina e os Mota, o valor da união inquestionada, fraterna em todos os momentos. Com a equipe MAG, aprendi a importância de uma Cultura e Valores sólidos para o fortalecimento contínuo de uma empresa”, afirmou em nota.

Ele relembrou o primeiro almoço de “recrutamento” com o “Sr. Molina”(Nilton Molina) há quase 16 anos. “É infindável e incrível inspiração que ele sempre me ofereceu e segue oferecendo. São memórias de vida, muito mais do que de trabalho que levo da MAG. Junto com muitas amizades feitas com colegas, clientes, parceiros e fornecedores. Realmente não me sinto dizendo adeus a nada disso. E seguirei sendo aquele Português de sotaque forte, opiniões firmes e intensidade no relacionamento que todos conhecem”.

Nova estrutura organizacional

Subordinados ao presidente Helder Molina estarão CHRO – Diretoria Estatutária de Gente & Gestão, com Patrícia Campos, e CRO – Diretoria Estatutária Jurídica, Riscos e Compliance – Fernanda Erbisti. Estas duas diretorias estatutárias permanecem inalteradas para 2025.

Leonardo Lourenço, além das diretorias de Operações e Tecnologia, passa a assumir a Diretoria de Marketing e Experiência do Cliente, liderada por Leonardo Secundo.

Além da estrutura atual da Diretoria Estatutária Financeira, Raphael Barreto assume a Superintendência Administrativa, liderada por Leandro Palmeira, e a MAG Consultoria, liderada por Luiz Fernando Cruz.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS