Após mais de 15 anos contribuindo de forma muito valiosa para o Grupo MAG, Nuno David, diretor comercial e de marketing, deixa a empresa após negociações com o CEO Helder Molina, segundo comunicado divulgado aos funcionários. “Trabalhar com o Nuno ao longo desse período foi uma experiência enriquecedora e de aprendizado mútuo, que tantas vezes me desafiou e inspirou a enxergar, sob novas perspetivas, as inúmeras oportunidades e desafios que enfrentamos”, escreveu Molina.
Segundo ele, este período foi marcado por momentos e eventos únicos no desenvolvimento do Grupo MAG: a implantação de uma nova abordagem de marketing, a introdução de instrumentos estratégicos na gestão da empresa, o apoio no relacionamento com o sócio Aegon, o desenvolvimento de uma cultura voltada a inovação. “Enfim, o legado é relevante e culmina numa MAG sempre mais forte e mais valiosa”, acrescenta.
Molina já adiantou em seu comunicado que Nuno está desenvolvendo um novo projeto, que em breve será apresentado ao mercado. “Estou certo de que será um sucesso, e torço muito por isso. Convido a todos a se juntarem a mim nesse desejo de êxito.”
Nuno David também enviou à toda equipe MAG Seguros uma mensagem emotiva e alto astral, marca registrada do executivo. “Nesses 15 anos aprendi algumas das coisas mais valiosas que a vida me proporcionou. No Helder e com o Helder aprendi o valor do empreendedorismo puro e da visão de negócio, que sempre nos inspirou. Com os Molina e os Mota, o valor da união inquestionada, fraterna em todos os momentos. Com a equipe MAG, aprendi a importância de uma Cultura e Valores sólidos para o fortalecimento contínuo de uma empresa”, afirmou em nota.
Ele relembrou o primeiro almoço de “recrutamento” com o “Sr. Molina”(Nilton Molina) há quase 16 anos. “É infindável e incrível inspiração que ele sempre me ofereceu e segue oferecendo. São memórias de vida, muito mais do que de trabalho que levo da MAG. Junto com muitas amizades feitas com colegas, clientes, parceiros e fornecedores. Realmente não me sinto dizendo adeus a nada disso. E seguirei sendo aquele Português de sotaque forte, opiniões firmes e intensidade no relacionamento que todos conhecem”.
Nova estrutura organizacional
Subordinados ao presidente Helder Molina estarão CHRO – Diretoria Estatutária de Gente & Gestão, com Patrícia Campos, e CRO – Diretoria Estatutária Jurídica, Riscos e Compliance – Fernanda Erbisti. Estas duas diretorias estatutárias permanecem inalteradas para 2025.
Leonardo Lourenço, além das diretorias de Operações e Tecnologia, passa a assumir a Diretoria de Marketing e Experiência do Cliente, liderada por Leonardo Secundo.
Além da estrutura atual da Diretoria Estatutária Financeira, Raphael Barreto assume a Superintendência Administrativa, liderada por Leandro Palmeira, e a MAG Consultoria, liderada por Luiz Fernando Cruz.