Fonte: F/Seguros
Neste último sábado (21), a F/Seguros, uma parceria entre a MAG Seguros e a Favela Holding, esteve presente nas finais da Taça das Favelas Brasil 2024. Realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, o evento reuniu seleções estaduais masculinas e femininas das etapas regionais da Taça das Favelas e consagrou o Rio de Janeiro como tricampeão feminino. Devido às fortes chuvas no Pacaembu, a final masculina entre São Paulo e Espírito Santo foi cancelada e as duas equipes foram declaradas campeãs.
Ronaldo Gama, head da F/Seguros, destacou a importância do evento. “A Taça das Favelas vai muito além do esporte. Ela é um símbolo de oportunidade e transformação social. Apoiar iniciativas como essa está no DNA da F/Seguros, que nasceu com o propósito de oferecer soluções financeiras acessíveis e significativas para as favelas e suas famílias, além de gerar oportunidades para quem ali vive. Estar presente nesse momento é reconhecer e valorizar os sonhos e o potencial das favelas brasileiras.”
Durante a final, a F/Seguros marcou presença no início de cada partida. A marca foi responsável pela entrega oficial da bola do jogo ao árbitro antes do início das partidas, destacando seu apoio ao campeonato. Além disso, a empresa distribuiu ventarolas ao público geral, proporcionando mais conforto durante os jogos, e brindes especiais, como bonés exclusivos e óculos de sol.
Neste ano, a Taça das Favelas contou com a participação de mais de 160 favelas de diversos estados do país, reunindo mais de 4 mil atletas e mobilizando um público expressivo de 1,8 milhão de telespectadores durante todo o campeonato – até a decisão, que foi transmitida pela TV Globo para todo o país. A final feminina foi marcada pela vitória do Rio de Janeiro sobre Minas Gerais, por 2 a 1, consolidando como tricampeã da Taça das Favelas. Por recomendação da Polícia Militar, em virtude das fortes chuvas que caíram sobre a cidade no último sábado, a final masculina foi cancelada e São Paulo e Espírito Santo foram declaradas campeãs da edição 2024.