Corretora de seguros It’sSeg mira expansão na América Latina com soluções digitais para clientes

Para manter o ritmo de crescimento necessário para atingir as metas de participação no PIB até 2030, será essencial continuar investindo em tecnologia, capacitação das equipes e inovações que aproximem os seguros de um público mais amplo e diversificado", afirma o CEO

As metas para 2025 incluem avanços em diversas frentes, segundo Thomaz Menezes, CEO da corretora de seguros It’sSeg, empresa do grupo Acrisure. Para 2025, a empresa planeja expandir o portfólio com produtos mais conectados às necessidades de mercados específicos e fortalecer a área de produtos de afinidade, desenvolvendo soluções digitais e ampliando a distribuição. “Queremos fortalecer ainda mais nossa cultura de centralidade no cliente, avançar na transformação digital e expandir nossa presença no Brasil e na América Latina.

O executivo destacou o papel estratégico da Acrisure na região, que permitirá à empresa acessar novos mercados e oferecer soluções globais aos clientes locais. “Para manter o ritmo de crescimento necessário para atingir as metas de participação no PIB até 2030, será essencial continuar investindo em tecnologia, capacitação das equipes e inovações que aproximem os seguros de um público mais amplo e diversificado”, contou em entrevista ao Sonho Seguro.

O desempenho da empresa e do setor de seguros em 2024 foi marcado por consolidações e avanços significativos, Ele destaca que a companhia registrou crescimento expressivo, alavancado pela abertura de novas geografias em Minas Gerais e Ceará, com a chegada da SIMgular Corretora e Montpelier Consultoria. “Tivemos a chegada de novos diretores, que trouxeram uma energia renovada à gestão”, afirmou.

A empresa também implementou mudanças estratégicas na unidade de seguros individuais e massificados, além de criar uma área de canais de parcerias com o mercado. “Estamos liderando uma transformação cultural com foco em centralidade do cliente, em parceria com a Fundação Dom Cabral, o que tem sido fundamental para alinhar processos, tecnologias e treinamento”, ressaltou.

A expansão do acesso ao seguro também foi um ponto central em 2024. A empresa diversificou canais de distribuição para alcançar públicos menos atendidos, como populações de baixa renda, e simplificou produtos e processos para torná-los mais acessíveis. “Estabelecemos uma parceria estratégica para oferecer telemedicina, telepsicologia e telenutrição para empresas corporativas, como uma possibilidade de acesso à cuidados de saúde física e mental”, explicou Menezes.

As reformas e os investimentos públicos anunciados pelo governo tiveram impacto moderado no setor em 2024, de acordo com o executivo. Ele apontou preocupações com o aumento da taxa de juros, inflação e dólar, que afetam o consumo de seguros de maneira geral. “O setor ainda enfrenta desafios relacionados à conscientização sobre a importância do seguro em diferentes segmentos da população”, afirmou. A empresa investiu em inovação, capacitação e tecnologia para mitigar os impactos do cenário econômico e aproveitar as oportunidades existentes.

A inovação foi outro destaque de 2024, com investimentos em digitalização, novos produtos e canais de venda. “Abrimos uma área de seguros cibernéticos, trazendo novos profissionais para o nosso time e nos aproximando da Acrisure, que possui uma unidade específica de cyber e que está nos apoiando com tecnologia e conhecimento internacional”, comentou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS