Bradesco Saúde aposta em personalização, tecnologia e novos produtos para 2025

Em 2025, continuaremos investindo na customização de produtos, organizados conforme as características de cada mercado”, destacou o presidente da Bradesco Saúde, Carlos Marinelli

Foco na personalização dos serviços, expansão regional e uso intensivo de tecnologia para aprimorar a experiência dos beneficiários e parceiros. Essas são as principais tendências e estratégias da Bradesco Saúde para 2025, sob o comando do presidente Carlos Marinelli, que assumiu o cargo em agosto deste ano, reveladas durante coletiva de imprensa realizada dia 10 de dezembro.

Marinelli destacou a importância de oferecer experiências personalizadas, adaptadas às características e preferências dos beneficiários. “Temos 3,8 milhões de beneficiários em todo o Brasil, com perfis e necessidades distintas. Em 2025, continuaremos investindo na customização de produtos, organizados conforme as características de cada mercado”, explicou.

Ele destacou o lançamento de um produto para a região Centro-Oeste, previsto para o primeiro semestre de 2025. “Esse produto utiliza um modelo inovador de parceria com os prestadores locais, garantindo competitividade regional e atenção diferenciada aos usuários. Estamos confiantes de que será uma alavanca para o nosso crescimento na região.”

Outro pilar estratégico é o fortalecimento do relacionamento com médicos e demais profissionais de saúde. “A saúde depende não apenas do beneficiário, mas também dos profissionais que levam assistência até ele. Vamos investir ainda mais nessa proximidade, valorizando o papel central do médico no cuidado com nossos segurados”, afirmou.

O segmento de seguros coletivos empresariais e para pequenos grupos também será uma prioridade. “Já atendemos mais de 1 milhão de vidas nesse nicho, e a segmentação regional nos permitirá oferecer soluções ainda mais próximas das necessidades desse público”, completou Marinelli.

Expansão da tecnologia e inteligência artificial
A Bradesco Saúde planeja intensificar o uso de inteligência artificial (IA) e machine learning para antecipar demandas e melhorar a experiência dos beneficiários. “O volume de dados gerado diariamente na operação de saúde é gigantesco. Nosso objetivo é utilizar essas informações para beneficiar os usuários e prestadores, entregando uma saúde mais eficiente e de qualidade superior”, destacou.

Os investimentos em tecnologia, que superam R$ 1 bilhão ao ano dentro do grupo segurador Bradesco, têm impulsionado avanços significativos. “A IA tem sido um grande expoente, contribuindo tanto para a rentabilidade quanto para a criação de um ambiente mais seguro e sustentável para nossos beneficiários.”

Após os desafios enfrentados entre 2022 e 2023 como a Covid 19 e sua cauda longa, Marinelli afirmou que 2024 marcou uma retomada dos níveis saudáveis de sinistralidade. “Para 2025, queremos manter essa tendência, sempre com foco no crescimento sustentável e na qualidade de vida dos nossos beneficiários. O aprimoramento dos controles internos e a sustentabilidade dos produtos serão pilares fundamentais”, concluiu.

O executivo reforça que a Bradesco Saúde segue comprometida em conectar beneficiários, médicos e prestadores, fortalecendo sua cadeia de valor e promovendo uma assistência médica de excelência. “Nosso compromisso é melhorar continuamente a saúde e a qualidade de vida das famílias brasileiras”, finalizou o presidente.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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