Seguros embutidos são uma tendência no mundo e no Brasil, afirma Eduardo Viegas

Eduardo Viegas, vice-presidente de Operações da Kovr Seguradora, participou do ITC Vegas, evento que reúne líderes do setor de seguros para discutir inovações tecnológicas e tendências, realizado em Las Vegas entre 14 e 17 de outubro. Em sua apresentação, Viegas destacou a importância da experiência do cliente (CX) e da tecnologia como os pilares para o crescimento dos seguros integrados.

Viegas mencionou que a Kovr desenvolveu a metodologia “S.E.P.O.” (Simples, com Experiência, Pessoal e Omnichannel) para garantir a eficiência, personalização e escalabilidade dos seguros integrados. A metodologia visa atender às necessidades dos clientes e apoiar os parceiros na expansão de suas bases de clientes e na rentabilidade.

Ele também compartilhou que, com a implementação desse modelo, a Kovr alcançou um crescimento significativo, emitindo atualmente 1 milhão de apólices por mês. A empresa se destacou no mercado de seguros integrados em 2024, oferecendo soluções white-label para parceiros dos setores financeiro, varejista e de tecnologia.

Viegas abordou o futuro dos seguros embutidos e a utilização de Inteligência Artificial (IA). Citando uma pesquisa da Gartner, ele afirmou que, até 2026, 75% das empresas usarão IA generativa para criar dados sintéticos de clientes, e que, até 2030, clientes não-humanos (“Machine Customers”) poderão gerenciar apólices de forma autônoma.

Ao finalizar, ele incentivou os participantes a refletirem sobre como suas empresas podem se adaptar a um futuro digitalizado e competitivo, destacando a importância de investir em inovação tecnológica e focar na experiência do cliente.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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