No 23º Congresso de Corretores de Seguros, realizado pela Fenacor, a Prudential do Brasil destacou sua visão sobre o futuro do mercado de seguros e a importância da preparação dos corretores para enfrentar os desafios e oportunidades que surgem. Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias e Treinamento da Prudential, enfatizou que o mercado tem evoluído significativamente, e a seguradora tem investido em soluções inovadoras para atender às novas demandas dos consumidores.
De acordo com Humberto Madeira, a diversificação de produtos, especialmente os voltados para proteção em vida, está em alta. Produtos como o Prudential Vida e Saúde, o Prudential Proteção Em Vida e o Minha Primeira Proteção, voltado para crianças, são exemplos de inovações que acompanham as necessidades dos consumidores. Ele reforça que “a combinação do conhecimento técnico com o uso da tecnologia e uma consultoria personalizada são fundamentais para o desenvolvimento do mercado como um todo.”
A Prudential tem investido fortemente na capacitação dos corretores parceiros e das corretoras franqueadas Life Planner. Segundo Madeira, as plataformas de educação PruEAD+ e UNIPrud são fundamentais para manter os corretores atualizados sobre os produtos e estratégias de venda. “Oferecemos treinamentos semanais sobre temas diversos, como gestão de franquia e comportamento empresarial. Já capacitamos mais de 11 mil pessoas em 2024, acumulando mais de 1.100 horas de aprendizado”, comenta ele.
Além disso, a empresa está implementando novas ferramentas tecnológicas, como inteligência artificial e machine learning, para personalizar o atendimento e melhorar a comercialização de seguros customizados. Madeira também ressalta o desenvolvimento de um assistente virtual com IA, visando uma experiência digital mais humanizada e assertiva.
A Prudential está comprometida com os pilares ESG (ambiental, social e governança), e Madeira mencionou o lançamento recente da política de sustentabilidade da empresa, além do primeiro relatório ao mercado. Ele enfatiza que os corretores têm um papel essencial na promoção de produtos que gerem impacto positivo: “Como especialistas em seguro de vida, temos o papel de contribuir para a educação financeira e social.”
Mudanças climáticas e o papel dos seguros
O impacto das mudanças climáticas também foi um tema central durante o evento. Madeira reforçou que os corretores são peças-chave na conscientização sobre os riscos climáticos e a importância do seguro. “O setor de seguros tem expertise em avaliar e gerenciar riscos, mas precisamos ampliar o acesso ao seguro. O corretor é essencial nessa missão, auxiliando na escolha dos produtos adequados frente aos riscos climáticos.”
A participação da Prudential no congresso reforça o compromisso da empresa em apoiar os corretores com ferramentas e treinamentos, além de impulsionar uma agenda sustentável e inovadora no mercado de seguros.
Paralelamente ao Congresso, a Prudential estará também como expositora da Exposeg 2024. Durante os três dias, representantes da seguradora irão apresentar as oportunidades e os diferenciais da Prudential em soluções de proteção de vida em grupo e massificados. O espaço contará com palestras que abordarão conteúdos diversos, incluindo inteligência artificial e técnicas de vendas.