Mercado de cat bonds recua 1,3% após furacão Milton

A versão específica para ventos nos EUA do índice de cat bonds caiu 3,64%.

Respondendo ao impacto potencial das perdas causadas pelo furacão Milton, o mercado de cat bonds caiu apenas 1,34% no fechamento da semana, de acordo com o índice calculado pela Swiss Re Capital Markets, enquanto a versão específica para ventos nos EUA do índice de cat bonds caiu 3,64%.

Isso contrasta fortemente com o comportamento do Swiss Re Global Cat Bond Index após o furacão Ian em 2022 e, embora esses números estejam dentro da faixa de impactos esperados para o mercado de cat bonds, eles indicam que, na ausência de surpresas futuras, as perdas gerais causadas pelo furacão Milton deverão ser muito administráveis para os gestores de fundos de cat bonds e seus investidores, informa o portal Artemis.

A análise realizada pela gestora de investimentos especializada Twelve Capital sugere uma perda para a indústria de seguros na faixa de US$ 20 bilhões a US$ 50 bilhões devido ao furacão Milton, com uma possível perda de principal de 0% a 4% para o mercado de cat bonds.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS