Marcelo Tomei, da MetLife, vê um céu de brigadeiro para seguros de vida nos próximos anos no Brasil

Avanço das vendas é fruto da inovação, tecnologia e ter uma equipe dedicada a criar produtos, serviços e uma jornada fluída para parceiros de negócios e consumidores finais

Em entrevista exclusiva ao Sonho Seguro, Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, destacou o expressivo crescimento da companhia no mercado de seguros de vida, impulsionado pela conscientização dos brasileiros sobre a importância da proteção financeira. “Registramos um aumento de 27% nas vendas de seguros em 2023, resultado da ampliação do acesso através de parceiros estratégicos e corretores, além de investimentos em inovação”, ressaltou Tomei.

Com o mercado de seguros de vida em alta, o executivo detalhou a “tempestade perfeita” que tem contribuído para esse cenário positivo. Entre os fatores, ele apontou a valorização das coberturas de uso em vida, o aumento do número de parceiros estratégicos e o investimento contínuo em tecnologia. “A transformação digital no setor, com ferramentas como a plataforma MetLife Xcelerator, permitiu agregar mais de 2 milhões de novos clientes em apenas seis meses,” afirmou.

A diversificação do portfólio também é um dos motores desse crescimento. “Lançamos produtos como o Vida Total 5 e o Vida Total Singular, que oferecem proteção vitalícia com condições de pagamento diferenciadas, focando na sucessão patrimonial de famílias e empresas”, explicou Tomei.

Com o mercado cada vez mais competitivo, Tomei destacou o fortalecimento das parcerias comerciais como diferencial da MetLife. “Nosso sucesso está diretamente ligado às parcerias estratégicas. Lançamos soluções digitais que integram nossos produtos de forma ágil e personalizada, e esse foco no cliente tem sido fundamental para nossa expansão”, comentou.

A previsão da MetLife para 2025 é otimista, com expectativa de crescimento de dois dígitos. “Acreditamos que o potencial de incremento no seguro de vida é enorme. Vamos continuar investindo em inovação e parcerias, para que mais brasileiros tenham acesso a essa importante ferramenta de proteção financeira”, concluiu o executivo.

A MetLife, que celebra 25 anos em dezembro no Brasil, tem se destacado por antecipar tendências e adaptar seus produtos às necessidades específicas dos clientes, consolidando-se como uma das principais seguradoras do país.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS