A EZZE Seguros, que recentemente completou cinco anos, participa do Brazil UK Insurance Forum, em Londres, organizado pela Confederação das Seguradoras, a CNseg, no dia 30 de outubro. “Trilhamos um caminho sólido até aqui, com o apoio dos principais resseguradores mundiais. Patrocinar este evento é estratégico para interagirmos com os principais atores do setor e mostrarmos o novo momento de cooperação entre Brasil e Reino Unido”, comenta Ivo Juca Machado, sócio-fundador e vice-presidente da EZZE, ao Sonho Seguro durante o evento.
Durante o evento, a EZZE apresentou seu avanço, incluindo o lançamento de novas linhas de produtos — já são mais de 70 em seu portfólio — e expansão da rede de distribuição. A seguradora planeja retornar ao mercado de seguro agrícola, dependendo de parcerias viáveis, e também quer atrair parceiros para o seguro aeronáutico, lançado neste ano.
Um dos temas centrais do evento foi o impacto das mudanças climáticas sobre a indústria de seguros. Machado enfatizou a importância de ampliar a compreensão sobre como as coberturas podem evoluir para atender às novas demandas, citando como exemplo o aeroporto de Porto Alegre, que está há sete meses fechado pela tragédia climática de abril deste ano. “Queremos antecipar soluções para que nossos clientes possam superar esses desafios de maneira rápida,” comentou Machado.
Idealizada pelos sócios Ivo Machado, Claudio Vale e Richard Vinhosa, a EZZE Seguros iniciou suas operações em 2019 e registrou R$ 1 bilhão em prêmios emitidos em 2023, um aumento de 37% em relação ao ano anterior. Com mais de R$ 10 bilhões em ativos, a meta é atingir R$ 5 bilhões nos próximos anos, diversificando linhas de negócios e fortalecendo parcerias com corretores e assessorias.
Desde seu início, a EZZE expandiu significativamente sua estrutura e rede de parceiros. Em 2019, a empresa contava com 20 colaboradores e um produto, o seguro garantia. Hoje, possui mais de 250 profissionais, cinco filiais e uma rede com mais de 15 mil corretores e 80 assessorias.
A linha de produtos também evoluiu. Inicialmente focada em produtos para pessoa jurídica, como garantia e fiança locatícia, a seguradora ampliou seu portfólio para atender pessoas físicas, lançando produtos como seguro automóvel e, em 2024, seguros para obras de arte, carros clássicos, aeronaves e residencial.
Para avançar nas linhas pessoais, a seguradora reforçou investimentos em marketing para dar visibilidade a marca e se aproximar do consumidor final. “Escolhemos o esporte, patrocinando o Corinthians, Stock Car e Copa Truck e o retorno que temos tido é impressionante”, comenta Machado.
O planejamento da EZZE para os próximos anos inclui o lançamento de produtos como quebra de garantia, prestamista, consórcio e vida individual, mantendo seu foco nos canais de corretores, bancos e varejo.
Richard Vinhosa, CEO da seguradora, integrará o painel “Tendências de inovação para a indústria de seguros: IA, cibersegurança e big data”, abordando os benefícios da transformação digital para o setor de seguros e a crescente relevância da cibersegurança, que demanda investimentos e novas responsabilidades.