Digitalização e inovação são os temas da AXA Seguros no evento de corretores

"A transformação digital será uma aliada para que o corretor consiga personalizar suas ofertas, atendendo a demanda dos clientes, oferecendo soluções em linha com as necessidades de cada negócio", afirma Karine Brandão, vice-presidente comercial e marketing

Digitalização e inovação para corretores. Este é o tema da AXA Brasil no 23º Congresso da Fenacor, de 10 a 12 de outubro. O evento é uma oportunidade estratégica para a seguradora, como destacou Karine Brandão, vice-presidente comercial e marketing. “A Fenacor é um dos eventos mais importantes do mercado segurador, oferecendo uma plataforma estratégica para dialogarmos diretamente com nossos corretores e reforçarmos a importância dessa parceria. Para a AXA, participar do evento é uma oportunidade de estarmos próximos dos nossos parceiros para continuarmos evoluindo juntos e para que mais corretores possam conhecer nosso portfólio e proposta de valor.”

Neste ano, a grande novidade da AXA será a apresentação de produtos e processos digitalizados, com o objetivo de facilitar a rotina dos corretores. Karine explica que o tema principal do estande da AXA será a digitalização: “Vamos apresentar as nossas opções de produtos disponíveis em plataformas totalmente digitais e queremos mostrar aos corretores como podemos impulsionar os resultados deles com soluções práticas, que trazem mais agilidade para o seu dia a dia.”

A seguradora também implementou uma série de melhorias em 2024 que foram desenhadas para melhorar a experiência dos corretores, incluindo a digitalização de processos de produtos como Condomínio, Auto Frota, RC Geral, E&O e D&O. “Agora, o corretor faz toda sua jornada de contratação de maneira mais rápida e eficiente, com uma experiência digital que abrange diversos produtos. Essa mudança não apenas otimiza o tempo do corretor, mas também facilita o acompanhamento de todo o processo, desde a cotação até a emissão da apólice, e permite que ele tenha um papel mais consultivo”, afirma Karine.

Além disso, a AXA expandiu a campanha Top Club, um dos principais elementos de sua proposta de valor. Em 2024, o número de corretores contemplados aumentou, e a campanha foi estendida para todas as categorias, oferecendo prêmios como viagens nacionais e internacionais para os corretores com melhor desempenho.

Em termos de benefícios para diferentes perfis de corretores, a AXA também apresentou soluções específicas. Para os corretores massificados, a introdução das plataformas digitais permitiu a ampliação da base de parceiros. Já para os grandes corretores, a AXA lançou um novo Seguro de Riscos Cibernéticos, alinhado com a crescente demanda das empresas por soluções nessa área. “Esse é um mar que ainda tem muito espaço para ser conquistado no Brasil, e grandes corretores podem sair na frente, buscando especialização no tema”, diz Karine. No caso das assessorias, a AXA fortaleceu o relacionamento ao incluir esse público na campanha Top Club.

Olhando para o futuro, a AXA já está planejando novas inovações para 2025, com foco em acelerar ainda mais a transformação digital e ampliar o portfólio de produtos digitais. Além disso, a empresa tem projetos voltados para apoiar as empresas que liderarão a transição energética no Brasil. “Em breve teremos novidades neste sentido”, antecipa Karine.

Ela ainda compartilha sua visão sobre o futuro do corretor no mercado de seguros, destacando o papel cada vez mais consultivo e estratégico da profissão: “A tecnologia vai automatizar processos operacionais e acreditamos que a transformação digital será uma aliada para que o corretor consiga personalizar suas ofertas, atendendo a demanda dos clientes, oferecendo soluções em linha com as necessidades de cada negócio.”

O ESG também é visto como um diferencial competitivo no futuro, com os corretores auxiliando empresas a mitigar riscos associados a práticas ambientais, sociais e de governança. “Eles terão um papel fundamental em orientar sobre produtos que estejam alinhados com esses valores”, conclui Karine.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS