Corretores de seguros devem investir em cross selling, afirma executivo da Tokio Marine

“O segmento de seguros está cada vez mais dinâmico, tecnológico e customizado. Nesse contexto, o papel do corretor de seguros será ainda mais essencial enquanto consultor e orientador de seus clientes", diz o diretor Marcos Kobayashi

A Tokio Marine Seguradora está participando ativamente do 23º Congresso de Corretores de Seguros, que ocorre de 10 a 12 de outubro em São Paulo. Durante o evento, a companhia tem reforçado sua visão sobre as principais tendências no mercado segurador e a importância do papel dos corretores de seguros, destacando a necessidade de constante atualização e especialização para se destacar no setor.

Marcos Kobayashi, diretor comercial nacional varejo e vida da Tokio Marine, destacou algumas das tendências observadas para os próximos anos, como o avanço da tecnologia e a personalização dos produtos. “O segmento de seguros está cada vez mais dinâmico, tecnológico e customizado. Nesse contexto, o papel do corretor de seguros será ainda mais essencial enquanto consultor e orientador de seus clientes, continuando como a ponte entre nós, seguradoras, e nosso consumidor final.”

Segundo Kobayashi, os corretores devem se manter atualizados por meio de uma rede de contatos ativa, buscando constantemente aprimorar suas habilidades. Além disso, ele recomenda que os corretores invistam em “cross selling”, ou seja, na venda de mais produtos para clientes fidelizados, como forma de ampliar seu portfólio e aumentar as oportunidades de negócios.

A Tokio Marine também vem fortalecendo suas parcerias com os corretores por meio de diversas iniciativas, que vão além dos treinamentos tradicionais. Entre os destaques, estão ferramentas digitais como o Cotador Digital do Seguro Residencial, que facilita a personalização de coberturas e valores de indenização, e o SuperApp do Corretor, que oferece autonomia na gestão de processos e carteiras de clientes. “Com o SuperApp, nossos parceiros podem administrar pagamentos, conferir propostas, acompanhar sinistros e realizar cotações de qualquer lugar,” explicou Kobayashi.

A companhia também lançou programas como o Semear Transportes, que desmistifica produtos voltados para transportadores e embarcadores, e revitalizou a plataforma Brokertech, que capacita corretores no uso de ferramentas digitais para reduzir o trabalho operacional e aumentar a lucratividade.

No campo da sustentabilidade, a Tokio Marine reforçou seu compromisso com práticas ESG (ambiental, social e governança) por meio da iniciativa Tokio ESG. Kobayashi destacou, por exemplo, os patrocínios a eventos como corridas de rua, que promovem a saúde e a conscientização ambiental. Em termos de produtos, o Seguro RC Ambiental oferece uma solução para clientes que desejam gerenciar impactos ambientais e promover o desenvolvimento sustentável.

Com relação às mudanças climáticas, Kobayashi ressaltou que a Tokio Marine tem acompanhado as previsões meteorológicas das principais cidades do Brasil para adotar medidas preventivas. Ele reforçou a importância de corretores estarem atentos às regiões que atendem e de manterem uma comunicação constante com a seguradora para enfrentar esses novos desafios.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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