CNseg estreia no TikTok com perfil voltado à educação sobre seguros 

Confederação começa a jornada na plataforma de vídeos na semana de comemoração do Dia Nacional dos Securitários

Fonte: CNseg

Com o perfil @guiadavidaadulta, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) estreia esta semana no TikTok com conteúdo sobre educação securitária. O objetivo é estabelecer uma conexão com jovens e jovens adultos com temas que mais geram interesse e curiosidade para diferentes momentos da vida, especialmente para aqueles que estão começando a construir sua carreira e a ter novas responsabilidades no dia a dia.
 

Além do vídeo de lançamento que traz o mote “É a CNseg chegando com tudo ao TikTok!”, o influenciador Marcus Nascimento, @oficialmarcuseni, conta com 5,7 milhões de seguidores na plataforma, fará uma postagem colaborativa com o perfil da CNseg com o objetivo de ampliar o alcance da divulgação. 


Para a superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões, com o novo perfil no TikTok, a CNseg vai mostrar um guia da vida adulta que gira em torno da proteção financeira. O canal trará dicas e conselhos sobre temas como Seguro Fiança Locatícia, Seguro Automóvel, Seguro Residencial, Seguro de Vida, Previdência Aberta, Seguro Saúde, Capitalização e outros assuntos relevantes do setor segurador. 
 

“Acreditamos que o TikTok é uma plataforma fundamental para a comunicação com o público jovem que consome vídeos curtos e a CNseg está pronta para dialogar com essa geração sobre a importância dos seguros para construir um futuro mais seguro e tranquilo”, afirma Simões. 


A gerente de Marketing da entidade, Gisele Freitas, explica que “a linguagem leve e dinâmica ficará não só no nosso conteúdo original como também na produção dos nossos parceiros influenciadores”. A especialista destaca que a criação de um nome de perfil que não está diretamente ligado à marca aumenta a receptividade em relação aos temas da Confederação. Entretanto, em paralelo a entidade alimentará o perfil @cnsegoficialcom conteúdo institucional, o qual estará referenciado na descrição de @guiadavidaadulta.
 

A iniciativa da CNseg é uma demonstração da adaptação do setor segurador às novas tendências de consumo e comunicação, buscando alcançar um público cada vez mais digital e conectado. O início no TikTok acontece na semana de comemoração do Dia do Securitário, celebrado toda a terceira segunda-feira do mês de outubro.
 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS