CCS-SP empossa diretoria e celebra 52 anos de existência

Mentor Álvaro Fonseca deu as boas-vindas a dois novos membros da diretoria e reuniu ex-mentores para festejar trajetória da entidade e o Dia do Corretor de Seguros

Por Márcia Alves

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) realizou happy hour com a presença de associados e convidados, na noite de 1º de outubro, no espaço Terraza San Paolo, para uma tripla comemoração: a posse de diretoria para o próximo biênio, o aniversário de 52 anos e o Dia do Corretor de Seguros. 

O mentor do CCS-SP, Álvaro Fonseca enalteceu a profissão de corretor de seguros. “Cada dia mais, precisamos valorizar a nossa profissão, porque somos muito importantes para a sociedade. O corretor é o principal canal de distribuição do seguro e seu trabalho impacta a sociedade e até aqueles que não têm seguro”, disse.

Na cerimônia de posse, a diretoria cumpriu o tradicional ritual de transmissão dos símbolos do CCS-SP. Álvaro Fonseca, que inicia seu segundo mandato, permanece com o leme, símbolo do comando da entidade. Marco Cabral, que se despediu da diretoria, entregou o abacaxi para Gilberto Januário, que foi tesoureiro na última gestão.

Gilberto Januário, por sua vez, entregou a caixa de moedas para Ivone Arello Barbosa, que passa a integrar a nova gestão no cargo de tesoureira. Outro novo membro, Lacir Marcondes de Melo, recebeu a lupa, símbolo do Conselho Fiscal, das mãos de Cláudia Sacalina Camargo, que deixou o cargo. Os dois novos membros foram homenageados durante o evento.

Para o mentor, o Clube ganhou um reforço importante. “Além da sua competência, a Ivone Arello ajuda a manter conosco a aura do saudoso Nilson Arello (ex-mentor). Já o Lacir, muitos antecessores meus tentaram trazê-lo para a diretoria, mas apenas eu consegui. É uma honra contar ele nessa gestão”, disse Álvaro Fonseca.

Com direito a bolo, o aniversário de 52 anos do CCS-SP foi celebrado com a participação dos ex-mentores presentes, Henrique Elias, Alexandre Camillo e Adevaldo Calegari. “Estou feliz por ver o Clube chegar aonde chegou. Espero que nos próximos anos continue tão vibrante como agora”, disse o fundador Henrique Elias.

No encerramento, o mentor agradeceu o trabalho dos colaboradores e prestadores de serviços do CCS-SP e o apoio das empresas de seguros parceiras de negócios aos tradicionais almoços. Ele também agradeceu a participação das lideranças que integram a entidade e, em especial, ao Sincor-SP, que celebrou 90 anos de existência, recentemente.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS