Bradesco Seguros destaca capacitação de corretores de seguros em evento da Fenacor

"O consumidor exige produtos mais adequados às novas realidades, como maior uso da tecnologia e aumento da longevidade da população", destaca Freitas

A Bradesco Seguros marcou presença no 23º Congresso de Corretores de Seguros, realizado pela Fenacor no Rio de Janeiro, destacando as principais tendências do mercado e reforçando seu compromisso com a capacitação dos corretores e a sustentabilidade. Leonardo Freitas, diretor comercial da Bradesco Seguros, e Valdirene Soares Secato, diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do grupo, compartilharam suas visões sobre o futuro do setor.

Tendências e preparação para o futuro
Freitas destacou o quanto a Bradesco Seguros está atenta às transformações demográficas e tecnológicas que impactam o mercado de seguros. “O consumidor exige produtos mais adequados às novas realidades, como maior uso da tecnologia e aumento da longevidade da população. Um exemplo é o crescimento no segmento agrícola, que já alcançou 48 mil segurados em 2023, com expectativa de crescimento de 24% em 2024”, afirmou.

Ele também destacou a importância de os corretores se prepararem para atuar de forma mais consultiva, oferecendo soluções personalizadas e investindo em conhecimento sobre as novas demandas. “O corretor de seguros é fundamental em todo o processo de comercialização e manutenção do seguro, mesmo com o investimento em tecnologias”, ressaltou Freitas.

Parceria sólida com os corretores
O fortalecimento das parcerias com os corretores é um dos pilares da Bradesco Seguros. Freitas enfatizou as diversas iniciativas para aproximar a empresa dos corretores, como os Road Shows realizados em diversas regiões do país. “Estamos sempre aprimorando nossas ferramentas e criando novos canais de comunicação para garantir que os corretores tenham o suporte necessário”, comentou. O investimento em tecnologia, digitalização e flexibilização de condições também foi apontado como essencial para facilitar a atuação dos corretores.

Mudanças climáticas e impacto no mercado de seguros
Com o aumento dos eventos climáticos extremos, Freitas destacou a relevância dos seguros que cobrem esses riscos e a importância de uma gestão criteriosa. “As tragédias climáticas recentes no Brasil mostraram o quanto a ausência de proteção agrava as perdas. Os corretores são fundamentais para ampliar a conscientização sobre a importância do seguro”, afirmou.

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros.
Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros.

Capacitação contínua
Valdirene Soares Secato reforçou o compromisso da Bradesco Seguros com a capacitação dos corretores por meio da plataforma Universeg, que oferece mais de 600 cursos em formatos diversos. “Trabalhamos de forma integrada com todas as áreas, principalmente Inovação, para capacitar nossos profissionais para o uso de tecnologias que lhes permitam ser protagonistas no setor”, explicou Valdirene. Ela destacou que a companhia investe tanto no desenvolvimento técnico quanto no comportamental dos corretores.

Compromisso com a sustentabilidade
Valdirene também ressaltou as iniciativas da Bradesco Seguros em termos de ESG (ambiental, social e governança). Um dos destaques foi o “Sinistro Sustentável”, programa que recicla bens eletrônicos danificados na casa dos segurados. “Este ano, reciclamos quase 190 toneladas de resíduos. Os corretores podem acessar nossa plataforma para aprender mais sobre produtos sustentáveis e incluí-los em suas ofertas aos clientes”, completou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS