Regiane Calvo assume como gerente de subscrição do seguro garantia da ESSOR

A executiva prevê como modalidades destaques do seguro garantia, além, da liderança do seguro garantia judicial, para os próximos anos, um significativo aumento das modalidades relacionadas aos projetos e obras

Fonte: Essor

Atuando no mercado de seguro garantia há mais de 20 anos, Regiane Calvo ao assumir o cargo na ESSOR, quer contribuir para que ele siga diversificando. “Em suas modalidades e coberturas, de modo a acompanhar as plurais e mais inovadoras tendências do mercado, como por exemplo, os contratos digitais, a inteligência artificial, os pequenos negócios e prestadores de serviços que cada vez mais se fazem presentes e fortificam modelos criativos de negócios da economia”, afirma Regiane. 

Formada em Administração – Gestão Empresarial, possui especialização em Project Finance pela Saint Paul Escola de Negócios, e Direito do Seguro e Resseguro pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua trajetória, Regiane integrou o quadro de grandes companhias do setor e acompanhou importantes marcos do seguro garantia, como as principais mudanças legislativas e a evolução dos produtos, bem como o seu papel decisivo nas concessões, nas parcerias públicas-privadas, nos grandes projetos imobiliários, portuários e aeroportuários, nas inovações do judiciário e na abertura do mercado ressegurador do país. 

Para ela, o seguro garantia é uma importante ferramenta estratégica financeira para melhor administração de custos operacionais e do patrimônio. “Representa a confiança e a convicção de que um negócio ou uma obrigação será cumprida. Com isso, sua força jurídica tem a função de proteger segurados de possíveis prejuízos e frustações causados pelo descumprimento de um negócio ou processo. Ele se estende às relações públicas, administrativas e privadas. E não somente para os Segurados, mas também aos Tomadores”, declara Regiane.

Entre os diferenciais do produto da ESSOR em relação a concorrência, a executiva destaca a plataforma digital personalizada que com a tecnologia de forma autônoma, oferece suporte necessário para o corretor parceiro apresentar com agilidade e qualidade as melhores soluções aos clientes. “Contamos com uma equipe qualificada em parceria com a OnPoint, que atua desde a subscrição, realizando a avaliação técnica dos contratos, a análise das demonstrações financeiras, bem como monitoramento e atualizações regulatórias, proporcionando aos nossos clientes um processo transparente e ágil, que nos permite praticar condições personalizadas e competitivas”. 

Regiane prevê como modalidades destaques do seguro garantia, além, da liderança do seguro garantia judicial, para os próximos anos, um significativo aumento das modalidades relacionadas aos projetos e obras a serem realizados para o cumprimento do chamado “Marco do Saneamento”.  “Modalidades de prestação de serviços, fornecimento de materiais e execução de obras, além das concessões ligadas a essas operações”, finaliza. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS