Instituto de Longevidade MAG debate o futuro da aposentadoria e transição de carreira 

O Instituto de Longevidade MAG marcará presença, mais uma vez, na Longevidade Expo+Fórum, evento fundamental para quem busca entender as transformações demográficas e seus impactos na aposentadoria e na carreira dos 50+. O painel, intitulado “Construção de uma visão inovadora para a indústria da aposentadoria”, contará com a participação de Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG e presidente do Conselho da MAG Fundos de Pensão; Gleisson Rubin, diretor do Instituto; e Ricardo Neves, consultor em Estratégia Empresarial. A mesa-redonda discutirá como a nova longevidade e o envelhecimento ativo estão reformulando o conceito de aposentadoria, apontando caminhos para o futuro da indústria.

Para Gleisson Rubin, a transformação demográfica exige um novo olhar sobre a aposentadoria. “Estamos vivendo uma revolução comportamental liderada pela Geração Baby Boomer, que está ressignificando a aposentadoria. A ideia de que esse momento é o último capítulo da vida está sendo deixada para trás, abrindo espaço para uma fase de novas oportunidades e realizações pessoais. O painel na Expo Longevidade será uma oportunidade para discutirmos como podemos cocriar um novo futuro para essa fase da vida, que valorize o protagonismo dos mais velhos,” afirma Rubin.

Além disso, o diretor também participará de um painel ao lado de Mórris Litvak, CEO da Maturi, e Karina Castro, superintendente da MAG Seguros, onde irão debater sobre “A transição de carreira na maturidade”. O painel tem como objetivo discutir estratégias práticas para quem está buscando reinventar sua jornada profissional e se adaptar às novas demandas do mercado.

O evento acontece de 29 de setembro a 1 de outubro no Novo Distrito Anhembi, em São Paulo, e deve reunir mais de 20 mil participantes, entre convidados presenciais e remotos. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS