Grupo HDI apresenta atuação das marcas de seguros HDI, Yelum e Aliro no Trocando Ideias UCS

O diretor Paul Canarin afirmou que o grupo foi totalmente remodelado e convidou os corretores de seguros a testarem a parceria

por Thais Ruco

 equipe comercial do novo Grupo HDI, liderada pelo diretor Paul Canarin, participou na última terça-feira, 24 de setembro, do 6º Trocando Ideias de 2024 realizado pela União dos Corretores de Seguros (UCS).

Augusto Esteves, presidente da UCS, destacou que a UCS é um time de corretores de seguros que atua na busca de soluções transformadoras e inovadoras para a categoria. “É pelo trabalho conjunto e dedicação de cada um que podemos celebrar nossas conquistas. Este ano é de celebração e conquistas, pois completamos 20 anos de trabalho, promovendo aperfeiçoamento dos corretores de seguros, agregando outros profissionais e entidades do setor para evoluir juntos”, afirmou.

O diretor Comercial, Paul Canarin, trouxe novidades do Grupo. “Quero deixá-los a par de todos os avanços que fizemos no primeiro semestre, o que estamos fazendo no segundo semestre e o que vem pela frente”.

Ele apresentou a criação da marca Yelum, que tem como conceito “Liberdade por caminhos seguros” e reforça a continuidade e confiança aos clientes e profissionais: “Liberty Seguros agora é Yelum Seguradora”. O nome Yelum, remetendo à luz, simboliza segurança e clareza no caminho, enquanto a cor amarela foi escolhida para representar brilho e confiança. 

Paul lembrou que o vice-presidente Comercial do Grupo HDI, Marcos Machini, esteve em um Trocando Ideias UCS assim que a Liberty foi comprada, e que não ocasião fez promessas de melhorias e agora é momento de apresentar essas realizações. “O Grupo vem crescendo, se desenvolvendo, e o mercado do Brasil e da América Latina é foco de investimento da HDI”.

Foi apresentado o time de gerentes comerciais e a potência do Grupo HDI em todo o mundo. “Temos mais de 100 anos de atuação na Alemanha e até hoje os principais ativistas do grupo são as grandes indústrias alemãs. Cerca de 30% das ações estão na bolsa de valores da Alemanha e os outros 70% nas mãos dos nossos principais acionistas, ou seja, no final do exercício a companhia investe a maior parte dos dividendos em expansão mundo afora, até pela característica dos alemães de expandir seus negócios. É um detalhe sutil, mas que faz muita diferença para entendermos o crescimento do Grupo HDI. Olhando para o futuro se tem uma certeza clara de que o Grupo será ainda mais forte no Brasil, já somos a segunda empresa do setor brasileiro (descontando previdência e saúde), e estamos em nova fase de reinvestimento no país”.

A companhia é multimarcas no Brasil. “Temos as marcas HDI, Yelum e Aliro. A Sompo Consumer, que adquiríamos em maio de 2022, já foi absorvida e não aparece mais. Na antiga Liberty, agora Yelum, decidimos ter uma segunda marca, e com a Aliro, que veio com a Liberty, uma terceira. Queremos nos posicionar com três marcas por alguns fatores. O primeiro é que queremos estar presentes mais vezes nos cálculos e cotações de seguros, tendo mais chances de fechar o negócio. Por enquanto pode haver grandes diferenças de preços, porque ainda temos diferentes equipes de precificação, mas a ideia é que cheguemos em um posicionamento de preço mais equilibrado entre as marcas. E vamos nos posicionar nos próximos anos como marcas para atender a diversos públicos: a premium, HDI; a intermediária, Yelum; e a de entrada, Aliro. Também temos empresas com processo de maturidade diferente em tecnologia, se uníssemos poderia ter problemas de sistemas. Ter as três marcas é uma estratégia de crescimento que já se provou eficiente para nós”. 

Paul Canarin destacou que a companhia vem crescendo, com quase 40 anos de mercado. “Era bem focada em automóvel, mas cresceu, se diversificou, e quero tirar esta imagem de empresa nichada de vocês, pois essa companhia não existe mais. Hoje é um grupo grande, pujante, que tem portfólio de produtos e está investindo cada vez mais”, disse. “Temos corretores que já são bastante parceiros da empresa, outros menos, provoco vocês, independentemente do nível de parceria que tenham, a testar o Grupo. Estou trabalhando em outra companhia, porque mudou completamente. O grupo é outro hoje”, garantiu.

A vice-presidente da UCS, Catia Guirao, apresentou o trabalho dos grupos Trocando Negócios, que realizam reuniões online semanais sobre diversos ramos de seguros, levando conhecimento e promovendo a diversificação da carteira do corretor de seguros. 

E também destacou a nova campanha da UCS que incentiva a doação de sangue. Além do apoio à campanha Gotas Eficientes, criada pela ONG Adote um Cidadão, que promove há 25 anos ações de inclusão, lazer e cidadania para pessoas com deficiência e jovens em situação de vulnerabilidade social, a UCS também incentiva a doação ao banco de sangue do hospital A. C. Camargo Cancer Center, no bairro da Aclimação, na capital paulista.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS