FenaCap assina termo de cooperação para o Pacto de Promoção da Equidade Racial

Fonte: FenaCap

A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) assinou na quinta-feira (19/09) um termo de cooperação com a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial. A iniciativa resulta em um protocolo ESG, que auxiliará a entidade e suas associadas em ações voltadas aos colaboradores e à comunidade em que estão inseridas. A participação neste movimento é voluntária.

A assinatura ocorreu às vésperas do Dia da Inclusão e da Diversidade no Setor de Seguros, celebrado nesta quarta-feira (25/09). Entre os objetivos do Pacto estão aumentar a equidade racial no mercado corporativo no Brasil e incidir na cultura e na estrutura organizacional de empresas, mobilizando as companhias para a agenda ESG; além de ampliar e qualificar o investimento social privado e fortalecer organizações negras.

Para a FenaCap, a adesão ao Pacto é um passo crucial para a consolidação de ações efetivas, voltadas à diversidade e à equidade racial:

“Investir em promoção da equidade racial é uma medida urgente e necessária para que tenhamos uma sociedade cada vez mais pautada pelo respeito e pela diversidade. Um setor como a Capitalização, que está presente nos mais diferentes lares brasileiros, de todas as regiões do país, não pode ficar de fora de ações dessa natureza, e é por isso que a Federação assume aqui este compromisso”, afirma Denis Morais, presidente da FenaCap.

As empresas interessadas podem aderir à iniciativa por meio da assinatura do termo de parceria, divulgar sua participação no Pacto de Promoção de Equidade e calcular o seu respectivo Índice ESG de Equidade Racial (IEER), com o apoio de uma empresa certificadora. O objetivo é medir o desequilíbrio racial dentro das organizações. O Índice pode ser melhorado, por exemplo, com a adoção de ações afirmativas e com investimentos sociais em projetos e organizações pautadas em educação, cultura e outras frente de promoção social

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS