Auto Compara muda portal e foca prioridades do consumidor ao contratar seguro do carro

Nova tela de resultados de buscas pelo seguro ideal agora mostra as coberturas que mais influenciam a tomada de decisão, facilitando a comparação das propostas pelo cliente antes de fechar a compra

O Auto Compara, corretora multicanal do Santander Brasil, colocou no ar, hoje, uma tela de resultados de buscas revela as seis principais características de cada uma das ofertas apresentadas. O objetivo é que o dono do veículo tenha uma visão completa ao comparar as propostas que cada seguradora oferece.

A corretora é parceira das maiores companhias de seguros do país: Allianz, Aliro, Azul, HDI, Mapfre, Porto Seguro, Santander Auto, Tokio Marine, Yelum (antiga Liberty) e Zurich. A corretora multicanal atende, em média, 100 mil clientes por mês, por meio do site do Auto Compara e agências do Santander.

Para incrementar os resultados da busca pelo seguro ideal, o Auto Compara realizou diversos estudos, análises de dados e testes de uso do comportamento de cada usuário na jornada de contratação de um seguro auto. O levantamento se baseia nos últimos quatro anos de histórico. E para complementar, a corretora também promoveu pesquisas qualitativas e quantitativas com gerentes de agências do Banco de todo o país.

“Temos no Auto Compara mais de 2 milhões de acessos por ano. A base é muito grande, o que nos dá legitimidade para saber o que o cliente mais busca e prioriza ao escolher o produto ideal para o seu bem”, afirma Denis Ferro, senior head de Seguros do Santander Brasil, em nota divulgada.

O executivo destaca que, embora o valor do seguro já tivesse local de destaque no resultado das buscas nos canais da corretora, o preço não é o único fator que influencia a decisão dos consumidores. “Como em toda decisão de compra, o cliente faz uma análise de custo e benefício. Porém, no caso do seguro, observamos que alguns itens fazem de fato a diferença na hora de bater o martelo”, explica.

Neste sentido, o Auto Compara identificou seis condições que o cliente prioriza ao escolher o seguro, que vão desde o pagamento de 100% da tabela FIPE pela seguradora em caso de roubo, furto ou perda total em decorrência de colisão, até a modalidade e o valor da franquia, além da cobertura para terceiros.

“Não é só uma nova tela. É um resumo de tudo que queremos entregar em experiência e soluções para o cliente. O Auto Compara nasceu e cresceu com um propósito: ser claro, rápido e seguro, com absoluta imparcialidade que dê ao cliente total liberdade de escolha. Para isso, a transparência dos resultados das buscas deve ser total”, completa Rogério Ferreira de Souza, CEO do Auto Compara no Brasil.

O que o dono do carro quer de um seguro?

1º lugar: cobertura em casos de colisão do veículo

2º lugar: percentual de indenização, referenciado na tabela FIPE, em caso de perda total, roubo ou furto do veículo

3º lugar: valor da franquia caso precise acionar o seguro

4º lugar: carro reserva para período que o veículo ficar na oficina

5º lugar: limite de quilometragem dos serviços de remoção do veículo em caso de pane ou acidente

6º lugar: cobertura para veículos de terceiros

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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