Ituran lança seguros de automóvel com preços até 55% menores em parceria com seguradoras

Fonte: Ituran

Ainda que o seguro auto seja uma das modalidades de seguros mais populares no Brasil, 70% dos carros no Brasil não possuem cobertura, aponta a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). O custo elevado é um dos principais fatores que afastam os proprietários de veículos da contratação de seguros. Muitos brasileiros ainda veem o seguro como uma despesa extra, especialmente em um cenário econômico desafiador, onde o orçamento doméstico é constantemente pressionado.     

Diante desse cenário, a Ituran Brasil, multinacional líder em tecnologia de localização veicular lança o Ituran com Seguro Light (ICS Light) e Ituran One. As novas soluções para carro e moto foram desenvolvidas para atender às necessidades dos públicos C e D, reforçando o compromisso da empresa em oferecer ao mercado opções de cabem no bolso dos brasileiros. 

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, ressalta que a tecnologia de localização e recuperação vem viabilizando a criação de novos produtos com maior aceitação e preços ainda mais atrativos para o bolso do brasileiro, com economia de até 55% em relação ao seguro tradicional.  “A nossa solução de monitoramento de ponta há anos permite que o Ituran com Seguro (ICS) tradicional tenha uma diferença de custo até 40% menor em comparação ao seguro compreensivo. Com esses novos produtos, a Ituran se tornará ainda mais competitiva, oferecendo preços de 10% a 25% menores que os do ICS tradicional, disponibilizando um seguro acessível a todos”, destaca Louzon.

O ICS Light incluirá opções de indenização de 90% e 75% da FIPE do veículo, em casos de roubo, furto e incêndio, além da opção adicional com cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil. As apólices do ICS Light são garantidas em parceria com Pier Seguradora, Tokio Marine Seguradora e Yelum Seguradora (antiga Liberty Seguros).

Para o produto Ituran One, a Ituran contratou com a seguradora Generali um seguro adicional de responsabilidade civil que, em casos de não recuperação do veículo, a indenização poderá variar entre 90% e 75% da tabela FIPE, de acordo como plano contratado.

Em ambos os produtos, os clientes têm a possibilidade de contratar assistência emergencial adicional e serviços como proteção para os vidros, carro reserva e assistência de lataria e pintura + martelinho, garantindo ainda mais flexibilidade e economia. “Com os novos serviços também ampliamos nossas parcerias com as seguradoras, agora o ICS Light tem cobertura pelas seguradoras Pier, Tokio Marine e Yelum, enquanto o Ituran One tem cobertura com a Generali”.

“Os dois lançamentos viabilizam um seguro auto acessível àqueles que, até então, não tinham condições de contratar um seguro regulamentado. Nossa proposta combina tecnologia de rastreamento com cobertura de seguro, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos proprietários de veículos, mesmo aqueles que antes não viam o seguro como uma opção viável”, afirma Posternak.

Em 2023, os prêmios emitidos aumentaram 31,8% em relação ao ano anterior e as novas ativações cresceram cerca de 4,84%. As comissões pagas apresentaram um crescimento de 27,22% e serviços adicionais mais de 50,94%. Além disso, o número de apólices emitidas também subiu 6,80%. 

O serviço está disponível em todo o Brasil, nas grandes capitais e nas regiões metropolitanas, em mais de 400​ lojas Ituran, com pontos de instalação e 13 mil corretores cadastrados​.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS