AXA no Brasil apresenta novo site que reflete o crescimento e evolução da companhia

Plataforma foi redesenhada e agora oferece uma experiência aprimorada, priorizando simplicidade, acessibilidade e inovação para clientes e parceiros

A AXA no Brasil continua ampliando sua presença no mercado nacional e evoluindo em processos e produtos. Esses avanços se refletem na reformulação do seu site, pensado para atender às necessidades de segurados e parceiros comerciais. Agora, a página institucional traz uma experiência de navegação mais simples, acessível e intuitiva, com recursos que destacam a agilidade e a facilidade de uso.

Danielle Titton Fagaraz, Diretora Comercial Digital e Marketing da AXA no Brasil, comenta que a empresa está num processo de transformação, em linha com os planos traçados na estratégia 2023-2027 de crescimento, e o site é ferramenta importante na jornada dos clientes. “O site é a porta de entrada para o nosso universo. Além de interagir com a marca e seus atributos, os usuários terão uma visão ampla da nossa oferta e como ela é distribuída entre corretores e parceiros. Para isso, adotamos uma linguagem mais simples e acessível, facilitando a compreensão. Essa é a materialização do nosso valor: colocar o cliente em 1º lugar”, aponta.

A reformulação do site também incorpora recursos de acessibilidade como traduções de textos ou imagens para libras, aumento de fontes e outras funções importantes para facilitar a leitura das informações. As funcionalidades foram pensadas para atender a uma ampla gama de necessidades, incluindo idosos, pessoas com dislexia, baixa visão, TDAH, e outras deficiências visuais. 

Além de promover a inclusão, os mecanismos reforçam o comprometimento da empresa com a meta de fomentar um ambiente digital acolhedor para todos os usuários. A transformação digital é um pilar da companhia, que visa estar no Top 5 das linhas em que atua até 2027, com foco em inovação, tecnologia e, sobretudo, na experiência do cliente.

Cada detalhe do novo site foi pensado para simplificar e dinamizar a interação, desde a busca por informações até o suporte oferecido pelas ferramentas digitais. “O cliente é sempre o ponto de partida dos nossos projetos. Para isso, realizamos dinâmicas de workshops, pesquisas, entrevistas e testes de conceitos, abrangendo corretores e clientes para garantir que estamos oferecendo soluções relevantes”, reforça Danielle.

Uma das novidades é a página exclusiva para corretores, que oferece informações detalhadas sobre a proposta de valor, atualizações recentes, calendário de eventos, depoimentos e perguntas frequentes. Além disso, a funcionalidade de indicação de corretores permite que clientes busquem profissionais com base na localidade e no tipo de produto, facilitando a conexão entre eles e os clientes.

Com o novo site, a AXA reforça sua trajetória de excelência, sempre em sintonia com as necessidades daqueles que confiam na companhia para proteger o que mais importa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS