Allianz obtém lucro de € 5,2 bilhões no primeiro semestre de 2024

"O resultado nos deixa confiantes em nossa capacidade de alcançar nossas metas anuais", comentou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE

A Allianz registrou um lucro operacional de €3,9 bilhões no segundo trimestre de 2024, com todos os segmentos da empresa contribuindo para esse resultado. O lucro líquido foi de €2,6 bilhões para o trimestre, em comparação com €2,5 bilhões do ano passado, impulsionado principalmente pelo crescimento do lucro operacional e por um resultado não operacional mais elevado.

O lucro líquido do primeiro semestre de 2024 foi de € 5,2 bilhões, um aumento de 13,9% em relação aos € 4,6 bilhões no primeiro semestre de 2023, enquanto o volume total de negócios aumentou 6,4%, para € 91 bilhões, com todos os segmentos de negócios contribuindo para esse crescimento. No segmento de Property & Casualty (P&C), o volume total de negócios aumentou 7,3%, alcançando € 44,8 bilhões no primeiro semestre de 2024, enquanto o lucro operacional do segmento subiu 3,3%, para € 4 bilhões.

O volume total de negócios aumentou 7,6% no segundo trimestre de 2024, para € 42,6 bilhões. Além disso, a Allianz relatou que sua taxa de capitalização de Solvência II era de 206% no final do segundo trimestre de 2024, em comparação com 203% no final do primeiro trimestre de 2024.

No segmento de P&C, o volume total de negócios aumentou 9,4%, para €19,3 bilhões, enquanto o segmento também gerou um lucro operacional de €1,9 bilhões, que a empresa descreveu como um “desempenho resiliente diante de perdas elevadas por catástrofes naturais e condições climáticas”.

“A Allianz apresentou resultados fortes nos primeiros seis meses do ano e estamos confiantes em nossa capacidade de alcançar nossas metas anuais. Nosso desempenho demonstra as forças centrais e a resiliência da nossa empresa, especialmente considerando que nossos resultados foram alcançados em meio a uma atividade significativa de catástrofes naturais no segundo trimestre – e notadamente em nosso mercado doméstico. A maneira como a Allianz respondeu aos nossos clientes afetados pelas enchentes na Alemanha refletiu a melhor combinação possível de compaixão, agilidade e expertise. Equipes, apoiadas por ferramentas digitais de processamento de sinistros, visitaram quase todas as propriedades afetadas dentro de duas semanas após o evento, o que tranquilizou nossos clientes e limitou os danos”, comentou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE, em comunicado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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