A Allianz registrou um lucro operacional de €3,9 bilhões no segundo trimestre de 2024, com todos os segmentos da empresa contribuindo para esse resultado. O lucro líquido foi de €2,6 bilhões para o trimestre, em comparação com €2,5 bilhões do ano passado, impulsionado principalmente pelo crescimento do lucro operacional e por um resultado não operacional mais elevado.
O lucro líquido do primeiro semestre de 2024 foi de € 5,2 bilhões, um aumento de 13,9% em relação aos € 4,6 bilhões no primeiro semestre de 2023, enquanto o volume total de negócios aumentou 6,4%, para € 91 bilhões, com todos os segmentos de negócios contribuindo para esse crescimento. No segmento de Property & Casualty (P&C), o volume total de negócios aumentou 7,3%, alcançando € 44,8 bilhões no primeiro semestre de 2024, enquanto o lucro operacional do segmento subiu 3,3%, para € 4 bilhões.
O volume total de negócios aumentou 7,6% no segundo trimestre de 2024, para € 42,6 bilhões. Além disso, a Allianz relatou que sua taxa de capitalização de Solvência II era de 206% no final do segundo trimestre de 2024, em comparação com 203% no final do primeiro trimestre de 2024.
No segmento de P&C, o volume total de negócios aumentou 9,4%, para €19,3 bilhões, enquanto o segmento também gerou um lucro operacional de €1,9 bilhões, que a empresa descreveu como um “desempenho resiliente diante de perdas elevadas por catástrofes naturais e condições climáticas”.
“A Allianz apresentou resultados fortes nos primeiros seis meses do ano e estamos confiantes em nossa capacidade de alcançar nossas metas anuais. Nosso desempenho demonstra as forças centrais e a resiliência da nossa empresa, especialmente considerando que nossos resultados foram alcançados em meio a uma atividade significativa de catástrofes naturais no segundo trimestre – e notadamente em nosso mercado doméstico. A maneira como a Allianz respondeu aos nossos clientes afetados pelas enchentes na Alemanha refletiu a melhor combinação possível de compaixão, agilidade e expertise. Equipes, apoiadas por ferramentas digitais de processamento de sinistros, visitaram quase todas as propriedades afetadas dentro de duas semanas após o evento, o que tranquilizou nossos clientes e limitou os danos”, comentou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE, em comunicado.