Fonte: Prudential
A seguradora Prudential do Brasil está com inscrições abertas para a terceira edição do Prêmio Jovens Visionários Prudential. A premiação faz parte de um programa internacional da companhia que reconhece ações desenvolvidas por brasileiros de 14 a 25 anos para solucionar desafios financeiros e socioambientais de suas comunidades. O primeiro e o segundo colocados recebem um aporte financeiro de R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente, para investirem em seus projetos e representam o Brasil no Emerging Visionaries, cerimônia global do prêmio realizada na sede da Prudential, em Newark (Nova Jersey), ao lado de finalistas oriundos dos Estados Unidos, da Índia, da China e do Japão. Para os oito finalistas, a premiação oferece uma mentoria sobre elaboração de projetos, incluindo curso sobre empreendedorismo social.
“A Prudential busca conhecer e apoiar os jovens engajados na construção de um mundo melhor, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos de impacto para o futuro. A intenção da companhia é fomentar e dar visibilidade a iniciativas inovadoras que transformam a realidade econômica e socioambiental das comunidades de maneira positiva e contribuem para uma sociedade mais justa e democrática”, explica a gerente de Sustentabilidade e Diversidade da Prudential do Brasil, Mariana Simões.
Desde 2022, o Prêmio Jovens Visionários recebeu a inscrição de mais de 430 iniciativas implementadas por jovens de 25 estados brasileiros. No ano passado, a mineira Millena Martins Xavier foi a vencedora com o projeto social Prep Olimpíadas, ONG fundada em 2020, com o objetivo de preparar estudantes para olimpíadas científicas. O segundo lugar ficou com o pernambucano Stenio Filho e o Taboafilter, um biofiltro de baixo custo, feito de óleo à base da fibra da taboa (Typha domingensis), para absorver rejeitos descartados em pias domésticas, evitando a contaminação de recursos hídricos. Os dois foram reconhecidos na cerimônia internacional, no Estados Unidos, ao lado de jovens premiados por outras operações da Prudential no mundo.