MetLife supera a marca de 2 milhões de novos clientes em 2024 através da plataforma Xcelerator 

Ofertas de seguros personalizados e integrados através de APIs mantém o ritmo acelerado de crescimento e democratizam o acesso aos seguros

O canal Parcerias da MetLife Brasil tem mostrado resultados consistentes e expressivos de crescimento, através do desenvolvimento de programas de seguros exclusivos e customizados para a realidade dos parceiros em segmentos como bancos, plataformas de investimentos, fintechs, corretores, redes de varejo e veículos. Através da MetLife Xcelerator, de janeiro a junho deste ano, a companhia superou a marca de 2 milhões de novos clientes em parceiros como C6, Eventim, TicketMaster e Yamaha. 

A solução digital, que é um marco na estratégia da MetLife Brasil, foi desenvolvida e lançada em outubro de 2023, em conjunto com a Klimber, insurtech líder da América Latina que reinventou a distribuição digital de seguros. Ela permite que os parceiros comerciais integrem uma ampla oferta de soluções em todos em todo o ciclo de vida dos seus clientes, de forma simples, ágil e customizada. Por meio dela, a MetLife oferece uma nova forma de geração de valor para os clientes, o que auxilia na retenção, ao mesmo tempo em que gera um novo fluxo de receitas e a melhoria das ofertas dentro do ecossistema dos parceiros. Ao integrar o seguro na sua oferta principal, os parceiros podem fornecer aos seus clientes uma solução holística, que se adapta ao seu estilo de vida e satisfaz as suas necessidades financeiras e de proteção através de uma experiência de compra personalizada e 100% digital. 

Segundo Marcelo Tomei, VP Comercial da MetLife Brasil, o produto é essencial na jornada de seguros da companhia, proporcionando uma experiência digital inovadora, tanto para vendas, quanto para o pós-vendas. “A MetLife Xcelerator é um dos pilares estratégicos de inovação da companhia, destacando-se por sua integração ágil e flexível ao ecossistema dos parceiros e pela flexibilidade em oferecer produtos personalizados de seguros de acordo com as necessidades dos clientes”, destaca.

Segundo ele a implementação rápida, que leva apenas poucas semanas e é muito menor do que os sistemas anteriores, simplifica a gestão completa do programa de seguros e nos posiciona de forma diferenciada no mercado, pois amplia o acesso das pessoas aos produtos e soluções e agrega valor aos nossos parceiros, desempenhando um papel crucial na estratégia de embedded insurance. “A oferta de seguros é apresentada no contexto da experiência de compra e da jornada dos clientes, o que proporciona uma maior conversão, justamente pelo momento certo da oferta e da capacidade de personalização”, adiciona.  

Para 2024, a MetLife tem como objetivo democratizar ainda mais o acesso aos seguros e utilizar a MetLife Xcelerator para impulsionar a inovação e a transformação digital, não só no Brasil, como em outros mercados. Atualmente, ela já está disponível no Chile, México e Colômbia e a expectativa é que o case de sucesso seja explorado em outros mercados. “O investimento em tecnologia, inovação e na melhor experiência aos nossos clientes e parceiros é fundamental para atingirmos o objetivo de crescimento de 30% das vendas do Canal Parcerias em 2024”, adiciona Tomei.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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