Itaú Unibanco aprimora experiência do cliente e registra alta na contratação do seguro viagem

Novas opções de contratação tornam a jornada mais conveniente e atendem à crescente demanda pelo produto, além da facilidade de contatar os prestadores de serviço via WhatsApp

Fonte: Itaú

Com o objetivo de modernizar e aprimorar a experiência dos clientes, o Itaú Unibanco implementou melhorias na jornada de contratação do seguro viagem via aplicativo. O processo foi simplificado, com uma navegação intuitiva que permite a comparação de planos e a escolha daquele que melhor atende às necessidades, tudo na palma da mão. 

Agora é possível incluir até cinco pessoas no plano, independentemente de parentesco e para múltiplos destinos, além disso, os prestadores de serviço do seguro podem ser acionados a qualquer momento via WhatsApp, seja para solicitar assistência, tirar dúvidas ou enviar feedbacks.

“Viajar é um momento de lazer e nosso objetivo é que a experiência de contratação do seguro seja uma etapa prática e positiva para que o cliente, sua família e amigos viajem em segurança e sem preocupações. Seja para uma viagem de férias, um intercâmbio ou uma viagem a negócios, queremos que o Itaú seja a escolha ideal para quem deseja aproveitar ao máximo cada momento” afirma Eduardo Domeque, diretor de Seguros do Itaú Unibanco.

Aumento na demanda por seguro viagem

Os brasileiros têm se mostrado cada vez mais atentos à segurança nas viagens, conforme indica levantamento recente feito pela CNSeg. Em fevereiro deste ano, a demanda por seguro viagem registrou aumento de 38,8%, comparado ao mesmo período de 2023, resultando em cerca de R$ 80 milhões em arrecadação.

Dados do Itaú também mostram a crescente preocupação com a proteção durante as viagens de diversos propósitos, como férias ou estudos. O banco registrou um aumento de 103% na emissão do produto em maio deste ano, se comparado ao mesmo período em 2023.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS