Fonte: HDI
Com as aquisições da Liberty Seguros – agora Yelum Seguradora – e dos produtos de varejo da Sompo Consumer, o Grupo HDI assume um papel de destaque no mercado, se tornando um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, sobretudo na frente de seguros para automóveis, com diversas opções para que os corretores parceiros possam atender aos mais variados perfis de consumidores.
Apesar da união das marcas, o Grupo HDI tem reforçado que as coberturas e assistências de cada produto, bem como a qualidade, permanecem as mesmas. Assim, o principal trunfo da empresa é justamente a abrangência do portfólio de ofertas, que conta com alternativas que vão desde as coberturas mais básicas – como as opções da Aliro Seguro, por exemplo – até opções mais completas, premium.
“A frente de automóveis é bastante estratégica para o Grupo HDI. Por isso, queremos garantir que as transições entre as marcas sejam feitas da forma mais natural possível, assegurando que nossos parceiros possam continuar oferecendo as melhores opções de seguros para os consumidores”, explica o VP de Produto Auto do Grupo HDI, Rafael Ramalho. “Nosso portfólio para veículos hoje tem opções para todos os tipos de consumidores, fazendo com que os corretores tenham ainda mais alternativas para crescer suas vendas e, no longo prazo, atinjam o sucesso junto ao grupo”, completa o executivo.
Possibilidades para todos os perfis
Os seguros para automóveis da Yelum contam com coberturas e opções de assistência 24 horas, que prometem entregar excelência, mas de forma acessível, além de proteções completas e soluções ágeis.
Os segurados também têm à disposição um atendimento personalizado, experiências premium, benefícios exclusivos e uma série de serviços adicionais, como higienização do veículo em caso de alagamento por água da chuva ou inundação, cobertura de aparelhos de som e imagem, blindagem, kit gás e/ou cabo de carregamento – para casos de veículos elétricos –, garantia para motorista e passageiros do veículo segurado em caso de morte e invalidez permanente, bem como para despesas médicas e hospitalares decorrentes do acidente, entre outros.
No caso da HDI, as coberturas vão das básicas às mais completas, com possibilidade de diversificação e autonomia para os clientes que desejam contratar proteções adicionais, como acessórios do veículo, danos morais, carro reserva e manutenção de vidros. Além disso, as assistências 24 horas da HDI oferecem auto socorro, motorista amigo, serviço de guincho, assistência em caso de pane seca, chaveiro, troca de pneus, entre outras opções.
Já na Aliro, as opções de seguros são mais enxutas e oferecem coberturas essenciais que atendem às necessidades do dia a dia do segurado. Eles podem ser combinados com diferentes pacotes de serviços de assistência 24 horas, atrelando proteção e tranquilidade por um melhor custo-benefício.
Apoio constante aos corretores – em Auto e em outras frentes
A ampliação do portfólio de automóvel do Grupo HDI contribui para o seu compromisso com os corretores, que vai muito além desse segmento em específico. A companhia acredita que o caminho para a transformação do mercado e o sucesso sólido dos negócios é construído em sintonia com esses profissionais e, por isso, no mês de abril, a companhia anunciou detalhes do Cresça Corretor, ampliação do programa de corretores que já era sucesso no mercado.
Além de fortalecer o papel do corretor como o principal elo entre a empresa e os consumidores, o projeto tem como objetivo potencializar o sucesso de toda a companhia, oferecendo suporte para impulsionar as vendas, evoluir a eficiência operacional e expandir o conhecimento dos parceiros.