Favela Holding e MAG lançam a F Seguros, seguradora de Favela do Brasil

O objetivo central da companhia é facilitar o acesso aos moradores desses territórios a produtos como seguro de vida, títulos de capitalização, entre outros

Com grande interesse em desenvolver o microsseguros no Brasil, surge a F Seguros, lançada pela Favela Holding, maior grupo de empresas de favelas do país, em parceria com a MAG Seguros, especialista em vida e previdência. O objetivo central da F Seguros é unir a expertise da Favela Holding com seu amplo conhecimento no território de favela, e a experiência da MAG Seguros no segmento segurador no Brasil e no mundo.

“Os sistemas econômicos e financeiros tradicionais não foram desenvolvidos para quem vive nas favelas. Por isso, é tão gratificante estar com a Favela Holding e a CUFA para fazer esse lançamento. O seguro para a favela chega para quebrar paradigmas, pois foi exclusivamente pensado para atender às reais necessidades dos moradores destes territórios”, comenta Helder Molina, CEO da MAG Seguros, seguradora pioneira no Brasil a lançar a cobertura de seguros para doenças graves e cirurgias.

“Estamos muito entusiasmados com a nova parceria, que vai abrir novas oportunidades jamais vistas nas favelas de todo o Brasil. O nosso grande diferencial é a linguagem simples, que irá facilitar o entendimento do morador da favela com serviços considerados básicos para o morador do asfalto”, diz Celso Athayde, CEO da Favela Holding.

A Central Única das Favelas (CUFA) será a parceira social da empresa que, junto à equipe da F Seguros, treinará moradores desses territórios para se tornarem corretores de seguros e viabilizar a venda para os moradores das favelas. A empresa vai viabilizar o acesso dos moradores das favelas em todo território nacional a produtos como: seguro de vida, título de capitalização, auxílio-funeral, entre outros.

“Nosso estudo mostra que 71% dos trabalhadores das favelas são autônomos e enfrentam incertezas diárias. A oferta de seguros de vida, acidente temporário e funeral é fundamental para garantir que essas famílias tenham a proteção necessária para continuar empreendendo e sustentando seus lares com dignidade”, diz Renato Meirelles, CEO do Data Favela. 

Dados de pesquisas do Data Favela apresentam que 71% dos trabalhadores das favelas são autônomos. Entre os empreendedores, uma proporção significativa é chefe de família (70%), e 53% desses lares são chefiados por mulheres. Isso revela a importância desses trabalhadores na sustentação econômica de suas famílias e a vulnerabilidade associada à incerteza da renda (56%) e à ausência de benefícios (44%). Os moradores desses territórios têm interesse em adquirir seguros em segmentos variados. Porém, o acesso à informação sobre esses serviços é precário e pouco customizado para esse tipo de público.

Com quase 200 anos de história, MAG, especialista em vida e previdência, tem mais de 38 unidades espalhadas pelo país e tem como propósito oferecer soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros.

O pré – lançamento acontecerá no sábado, 6 de julho, na Expo Favela Innovation São Paulo e contará com a presença de Celso Athayde, CEO da Favela Holding, Helder Molina, Presidente da MAG Seguros, além de membros da CUFA da região, gestores da MAG e artistas da própria favela, como testemunhas do ato. Durante a cerimônia, os executivos assinarão publicamente o contrato que representa a parceria e apresentarão dados sobre o mercado, a partir de um levantamento feito pelo Data Favela.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS