Porto Seguro lança cobertura no seguro celular para transações digitais e Pix 

Mais completo, o novo plano contempla, além de quebra, roubo e furto simples, proteção das transações financeiras digitais do cliente 

Fonte: Porto

Conectada à realidade e com o objetivo de inovar, a Porto Seguro amplia seu leque de soluções com o lançamento de uma nova cobertura para o seguro de celular. A novidade garantirá a proteção das transações financeiras​​ realizadas indevidamente (por terceiros) em caso de roubo ou furto dos aparelhos segurados. A nova solução já está disponível e pode ser contratada com um dos corretores parceiros da Porto Seguro ou diretamente no site da companhia. 

O valor do limite escolhido deve ser mencionado no momento da contratação do produto e constará na apólice. A cobertura servirá para transações indevidas realizadas por meio de cartões de débito e crédito cadastrados nas carteiras digitais, além de transações realizadas via PIX e pagamento de boletos. Para quem já é cliente Porto há desconto de até 10% na contratação (5% para clientes Porto + 5% no Cartão Porto Bank), parcelado em até 12x sem juros. 

“Seguindo a máxima do Todo cuidado é Porto, a nova cobertura para Transações Digitais e Pix nasce para garantir que movimentações financeiras indevidas a partir do roubo do aparelho estejam cobertas pelo seguro celular. Queremos com isso ir além da cobertura do aparelho e promover mais tranquilidade aos nossos clientes, protegendo também suas finanças. A Porto Seguro é uma das poucas seguradoras que oferecem essa cobertura, o que torna o Seguro Celular da Porto Seguro um produto ainda mais completo e atrativo. A proteção que já contemplava roubo, furto simples e quebra acidental, está agora mais completa, indo além do aparelho e ajudando o cliente no momento crítico”, salienta Jarbas Medeiros, Diretor de Ramos Elementares e Vida da Porto Seguro. 

Proteção necessária 

De acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em outubro de 2023, o Brasil conta uma população de 203 milhões de habitantes. Mas o que surpreende mesmo é quando se olha para o número de aparelhos celulares registrados no país até novembro do ano passado: 253,9 milhões, conforme levantamento da consultoria Teleco. O fato é que, diante de um terreno tão fértil, os roubos e furtos acabam tomando uma dimensão igualmente grandiosa. 

Ainda, de acordo com o Fórum de Segurança Pública, quase 1 milhão de celulares foram roubados ou furtados no Brasil em 2022, o que daria uma média de 114 celulares por hora, ou 19.152 por semana, um crescimento de 16,6% se comparado a 2021 (852.991). Em torno de 60% dos furtos acontecem à noite e em vias públicas, entre quinta e domingo. Entretanto, além dos roubos e furtos de aparelhos, há ainda outra implicação: os roubos digitais. 

Para saber mais sobre a nova cobertura, basta entrar em contato com um dos 37 mil corretores parceiros espalhados por todo o Brasil. Para dúvidas e orientação personalizada sobre o produto que melhor atenderá a necessidade de cada cliente, até suporte a eventual sinistro, o corretor é o profissional indicado e mais bem habilitado para todo o processo 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS