Porto Bank lança nova funcionalidade para seus cartões de crédito

A partir de agora, os clientes Porto Bank terão suas compras em detalhes na fatura digital  

Fonte: Porto

O crescimento dos pagamentos digitais, somado ao número de dispositivos conectados, tem exigido um controle cada vez mais rigoroso por parte dos consumidores ao utilizarem os seus cartões de crédito. O fato é que o cliente não quer ter o desconforto de não saber o que comprou e de quem comprou e acaba exigindo, cada vez mais, clareza e transparência nas transações.

Não é nada incomum, consumidores relatarem problemas na identificação de algumas de suas transações ao utilizarem seus cartões. E, então, a ansiedade em relação a possíveis fraudes os leva a apresentar pedidos de estorno por vezes desnecessários e que poderiam ser evitados.

Para atender a essas necessidades crescentes dos consumidores, a Porto Bank passa a oferecer uma nova solução da Mastercard ao mercado: Ethoca Consumer ClarityTM, um serviço pioneiro que fornecerá aos titulares de todos os cartões de crédito Porto Bank mais detalhes sobre suas compras nas faturas digitais. 

A nova funcionalidade, que chega em primeira mão ao mercado pela Porto Bank, aprimorará a experiência digital dos consumidores, permitindo que tenham todas as informações pertinentes às operações realizadas no cartão, como nome completo do estabelecimento, logo e geolocalização no mapa. Com isso, os clientes dos cartões Porto Bank terão maior segurança para confirmações de transações e garantia de que, uma vez fraudulenta, poderão denunciar e solicitar o estorno. 

“Mais uma vez estamos realizando uma ação pioneira no mercado brasileiro e colocando a Porto Bank como provedora de tecnologia em prol dos clientes. Uma iniciativa que fortalece nosso compromisso com a segurança e com `Todo cuidado é Porto`.  Para nós, inovação é mais sobre criar soluções que atendam as necessidades de nossos clientes”, pontua Marcos Loução, CEO da Porto Bank, e reforça:

“Nosso esforço em inovar também diz respeito ao corretor, nosso parceiro de todas as horas, para que também tenha cada vez mais argumentos para fidelizar o cliente. Com essa nova funcionalidade dos cartões Porto Bank, eles terão mais um benefício imbatível, além dos já tradicionais descontos a partir dos pontos Porto Plus acumulados nos cartões de crédito Porto Bank”.

Reclamações que podem ser evitadas

É sabido que, por vezes, não é possível identificar imediatamente algumas cobranças no extrato do cartão de crédito. Por exemplo, o nome do comerciante pode ficar irreconhecível ou o nome do processador de pagamento ser exibido em vez do nome do comerciante. Com isso, surge a dúvida. E será para melhorar potencialmente esse tipo de situação que a Porto Bank lança a Consumer Clarity.

“O rápido crescimento da adoção digital exige aumento de confiança nos processos de uma transação. Para que isso aconteça, é essencial que emissores, comerciantes e consumidores tenham a visibilidade necessária sobre o que, quando e onde uma transação é uma realidade. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Porto Bank para ajudar a fornecer transparência aos seus clientes”, disse Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil.

Em vez de ligar para a central de cartões para abrir chamados para saber de qual compra se trata, o cliente Porto Bank poderá clicar e ter à disposição todas as informações necessárias para dirimir eventuais dúvidas. Caso constate fraudes ou compras indevidas, o consumidor poderá contestar imediatamente, ganhando, assim, tempo e agilidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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