Nubank e Chubb alcançam a marca de 2 milhões de apólices de seguros ativas no Brasil

Somente o Nu Vida, primeiro produto cocriado entre as empresas, conta com mais de 1 milhão de apólices ativas pelo app

O Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, e a Chubb, líder mundial em seguros, anunciam hoje o marco de 2 milhões de apólices ativas no Brasil. Contribuindo para o sucesso da parceria, está o Nu Vida, primeiro produto cocriado e lançado pelas empresas em 2020.

Com o diferencial de oferecer seguros flexíveis para clientes e seus entes queridos, os produtos disponibilizados pelo Nubank oferecem uma cobertura abrangente e acessível, garantindo proteção em situações de imprevistos. Além disso, a facilidade de contratação online e a clareza dos termos tornam os seguros do Nu uma escolha confiável e conveniente para quem busca segurança e tranquilidade financeira.

O Nu Vida é totalmente digital e todos os seus processos, da precificação e contratação até a abertura de pedidos de indenização, são realizados via app do Nubank. Sua concepção foi o primeiro passo na criação de uma aliança regional entre a empresa e a Chubb para o desenvolvimento de novos produtos de seguros para os clientes Nu na América Latina. A plataforma global de distribuição de produtos digitais da seguradora, o Chubb Studio, teve papel importante em todo esse processo, pois permite que parceiros como o Nubank criem, de forma rápida e fácil, ofertas de produtos de seguros em suas próprias plataformas.

“Queríamos dar o primeiro passo para democratizar o acesso a produtos de seguro com uma oferta prática e totalmente adaptável às necessidades dos clientes”, afirma a CEO do Nubank, Livia Chanes

“Quando lançamos o Nu Vida, a percepção de custo elevado, além do desconhecimento das opções existentes no mercado, impedia que as pessoas tivessem acesso a esse produto tão importante para elas e suas famílias. Por isso, a nossa proposta era bastante clara: assim como já havíamos ajudado a criar uma nova geração de serviços financeiros, queríamos dar o primeiro passo para democratizar o acesso a produtos de seguro com uma oferta prática e totalmente adaptável às necessidades dos clientes”, completa Livia Chanes, CEO do Nubank.

“Por meio dessa parceria, a Chubb e o Nubank estão ajudando a disseminar os benefícios dos seguros para um número cada vez maior de pessoas e diminuindo o gap de proteção. Ampliar o acesso a esta proteção é um foco estratégico para a Chubb”, diz Leandro Martinez, presidente da Chubb Brasil. “Alcançar esse marco incrível só é possível graças ao empenho e colaboração das equipes do Nubank e da Chubb, que estão realmente comprometidas em adotar uma abordagem inovadora na forma de criar, oferecer e operacionalizar produtos de seguro”.

Disponível aos clientes no app do Nu desde dezembro de 2020, o Nu Vida rapidamente atraiu a atenção de uma gama de interessados que, pela primeira vez, tiveram acesso a uma cobertura de seguros. Ele integra o portfólio de seguros do Nubank desenvolvido emparceria com a Chubb, que já inclui o Nu Lar Seguro, o Nu Celular Seguro e o seguro prestamista Nu Parcela Segura, que oferece proteção a empréstimos pessoais. Além deles, os clientes do cartão Ultravioleta contam com o Nu Proteção Digital.

Todos os seguros disponíveis para os clientes elegíveis do Nubank podem ser contratados por meio do app, em fluxo 100% digital de forma personalizável e sem burocracia. “A marca de 2 milhões de apólices ativas é muito importante para ambas as empresas, mas é apenas o começo. Esta parceria tem proporcionado grandes experiências para todos nós, com abordagens bem diferenciadas. Temos equipes 100% dedicadas em oferecer uma experiência superior ao cliente, com produtos fáceis de acessar, processos de indenização otimizados e pagamentos e reposições sendo feitos em tempo recorde”, complementa Leandro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS