Insurtech Justos anuncia chegada de Luciano Lima e Alexandre Camillo com foco em distribuição

Com mais de 40 anos de experiência no setor de seguros, Luciano Lima assume o cargo de diretor comercial sênior e Alexandre Camillo o posto de consultor consultivo

Fonte: Justos

A insurtech Justos, que trabalha em parceria com an Excelsior, anuncia a chegada de dois novos executivos: Luciano Lima, como novo diretor comercial sênior e Alexandre Camillo, como consultor consultivo. Os executivos, que possuem mais de 40 anos atuando no mercado de seguros, chegam à empresa para auxiliar no relacionamento com corretores e impulsionar o crescimento deste importante canal de distribuição para a startup. 

Luciano começou sua carreira na SulAmérica, onde atuou ao longo de 40 anos, chegando ao cargo de Diretor Comercial Estatutário. Além disso, teve passagem pela QualiCorp. Ele começa a sua jornada na Justos com o objetivo de disseminar a oferta para corretores, já que a empresa permite que os mesmos foquem na venda, sem se preocupar com a parte burocrática, que é totalmente digital – um modelo que traz benefícios para os brokers e para os clientes finais. 

“O modelo que a Justos está trazendo para o mercado é inovador. O mercado de seguros é muito tradicional e as grandes companhias têm limitações para avançar na questão do relacionamento com segurados e corretores. A Justos, por sua vez, já nasce com uma cultura digital e busca simplificar esse relacionamento, oferecendo facilidade de acesso aos processos e uma abordagem descomplicada e amigável. Acredito que essa proposta tem tudo para ser um sucesso, pois traz uma cultura de inovação e digitalização para um mercado ainda burocrático. Estou empolgado em fazer parte disso”, afirma Lima. 

Alexandre Camillo começou sua carreira no mercado de seguros há 43 anos. Em 1992, fundou a Camillo Corretora de Seguros.  De 2021 a 2022 atuou como superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Foi presidente do Sincor-SP e vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor) na região Sudeste. Camillo assume na Justos o cargo de conselheiro consultivo para ajudar a empresa a adequar cada vez mais o produto da startup para a distribuição com corretores.

“O que me chama a atenção na Justos é que é uma companhia que vem com um DNA inovador, que faz com que o mercado, em razão dos seus resultados, quebre essa zona de conforto. Acredito que a Justos está no caminho certo para oxigenar o mercado de seguros com seus produtos e, com isso, está mais próxima à real necessidade dos clientes. Assumo a cadeira de consultor da startup com o papel de contribuir para que a Justos tenha as decisões mais assertivas possíveis acelerando seu crescimento”, afirma Camillo.

“Estamos extremamente felizes em receber o Luciano e o Alexandre na Justos”, celebra Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos. “Ambos os executivos possuem grande experiência e profundo conhecimento do mercado que serão fundamentais para fortalecer nosso relacionamento com os corretores e impulsionar o crescimento da empresa. Temos certeza de que a visão estratégica, conhecimento e relacionamento de quatro décadas com os corretores que o Luciano e Alexandre possuem serão essenciais para alcançarmos nossos objetivos de transformar o mercado de seguros, oferecendo uma experiência mais justa, transparente e digital para todos”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS