Carlos De Paula assume a presidência da Prevdata

Segundo ele, os fundos de pensão continuam cumprindo o seu papel há quase 50 anos.

Após um período voluntário de dedicação exclusiva aos estudos e à família, Carlos De Paula está de volta ao segmento de previdência complementar, ao qual se dedica há 30 anos, agora como presidente da Prevdata. A escolha do nome de De Paula para ficar à frente da entidade que faz a gestão do fundo de previdência dos empregados da Dataprev aconteceu nesta semana, após um processo seletivo.

Ao blog, o novo presidente falou sobre a satisfação de voltar ao sistema e o que o motivou a aceitar este novo desafio: “Como profissional forjado no setor, considero que o meu retorno acontece num momento oportumo que coincide a abertura de novos debates sobre o futuro da previdência pública (RGPS e RPPS) e também da previdência privada”, afirmou.

Segundo ele, os fundos de pensão continuam cumprindo o seu papel há quase 50 anos. “E, nesse caso, os exemplos arrastam! A entidades fechadas pagam, regularmente, algo em torno de R$ 100 bilhões em benefícios, por ano. Por isso, ao assumir esta posição, o meu compromisso será dar sequência a história rica e de sucesso da Prevdata e também contribuir junto às entidades de representação do setor para a adequação do segmento fechado aos novos tempos decorrentes do novo mundo do trabalho, cada vez mais global e mais complexo.Para evoluirmos precisaremos entender e interagir com essa nova dimensão. Isso será vital para a perenidade do sistema. Discernimento sinergia e fomento” conclui o executivo.

Dentre as muitas contribuições feitas ao setor ao longo de sua carreira está a participação de De Paula na equipe que coordenou o projeto de criação da Previdência Associativa no Brasil ( Fundos Instituídos), e também da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc, onde atuou como Diretor de Análise Técnica e Superintendente.

Participou do projeto de desestatização do IRB RE, entre 2011 e 2014, como Diretor e, posteriormente, Vice-Presidente de Pessoas. Foi por duas vezes Diretor na Superintendência de Seguros Privados, a Susep e atuou como membro do Conselho Nacional de Seguros Privados e do Conselho Nacional de Previdência Complementar. Além da participação em Conselhos, De Paula fazia parte do Comitê de Auditoria da Dataprev, de onde se desligou para assumir a Presidência da Entidade de Previdência da patrocinadora.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS