Alper anuncia crescimento de 36% no setor de seguros para aeronaves executivas

Diretor de Aviation e Specialty da Alper Seguros aponta que a estabilidade econômica do país é condição para expansão do mercado de aviação executiva nos próximos anos

A corretora Alper Seguros, que está participando como expositora oficial do Catarina Aviation Show 2024, anunciou crescimento de 36% neste primeiro semestre, comparado no mesmo período do ano passado, em sua carteira de atuação no setor de Aviation. Sem revelar números, comenta que o fato indica aquecimento do mercado de luxo. Para a corretora, o crescimento do mercado de aviação executiva no país está relacionado ao bom andamento da economia nacional, podendo ter um futuro positivo pela frente. 

Alexandre Marroquim, diretor de Aviation e Specialty na Alper Seguros, destaca a importância desse cenário para o setor: “Estamos otimistas com as perspectivas de crescimento desse mercado no Brasil. A estabilidade econômica e cambial do país cria um ambiente propício para o investimento em aviação, impulsionando a compra de jatos executivos e serviços relacionados”, comentou em nota.

Marroquim aponta que estamos testemunhando um aumento significativo na demanda por seguros de aviação. Hoje, entre 70% e 75% das apólices emitidas pela Alper Seguros para o setor de aviação são para aviões executivos, sejam os de uso privado, quanto os de frota. 

​​Reconhecido como um dos principais eventos de luxo da América Latina, o Catarina Aviation Show oferece uma oportunidade para profissionais e empresas do setor se reunirem, compartilharem conhecimentos e explorarem as últimas tendências do mercado. Durante o Catarina Aviation Show deste ano, a Alper Seguros oferece suporte e orientação aos participantes do evento, fornecendo soluções de seguros sob medida para atender às necessidades específicas da indústria aeronáutica e bens de alto valor como yachts e carros de luxo. 

“Na Alper Seguros, compreendemos a importância da agilidade na operação aérea. Não podemos permitir que uma aeronave fique no chão por falta de documentos de seguros. Nosso compromisso é proporcionar um atendimento imediato e de qualidade, garantindo a segurança e a tranquilidade dos nossos clientes”, destaca o diretor de Aviation da Alper Seguros.

Cenário do Seguros de Aeronaves no Brasil

A cultura do seguro ainda não é tão bem praticada no Brasil quanto no setor aéreo, que lidera contratações em toda a cadeia de produção (da construção de aeronaves ao transporte de passageiros/cargas). Atualmente, os proprietários e operadores de aeronaves, em sua grande maioria, contratam não apenas o seguro obrigatório (RETA), mas também por outras apólices com coberturas personalizadas para uma proteção abrangente do seu patrimônio e de terceiros.
 

Apesar de ser uma cultura difundida no setor de aviação, ainda surgem dúvidas sobre algumas coberturas, como por exemplo a cláusula de guerra, que além de cobrir as guerras também cobre eventos hostis, sequestros e atos de vandalismo. Os fenômenos naturais, por sua vez, também são frequentemente contemplados em detalhes nas apólices de seguro, refletindo a complexidade e abrangência das proteções oferecidas.


Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS