Allianz Seguros anuncia Lucas Safont como diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado

Executivo terá como objetivo aprimorar a área de Performance e Transformação, assim como a jornada do cliente

Allianz Seguros apresenta Lucas Safont como diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado da companhia. O executivo assume o cargo a partir do dia 10 de junho e se reportará diretamente à Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing. Em sua nova função, Lucas terá como objetivo principal trabalhar em estreita colaboração com as áreas de negócios para alinhar ações estratégicas, aprimorar a jornada do cliente e alavancar a inteligência de mercado como suporte ao crescimento sustentável da companhia.

A trajetória profissional do executivo tem como destaque a liderança de ações estratégicas que impulsionaram a inovação nas empresas em que atuou. Em seu currículo, Lucas soma passagens por empresas de grande porte, entre elas Banco Santander, Caixa Residencial, Brasilseg, UnitedHealth Group, Brasilprev e Banco Itaú.

“Chego na Allianz muito confiante por toda expertise do grupo e pelo que ela representa no mercado de seguros. Será um privilégio fazer parte deste time e contribuir fortemente com o processo de transformação da companhia, desenvolvendo soluções para as atuais e futuras necessidades dos nossos clientes e corretores”, diz o executivo.

Lucas é graduado em Administração de Empresas pela FIAP. Possui pós-graduação em Gestão da Estratégia pela FIA. Concluiu também sua especialização em Gestão da Inovação pela ESPM, em Transformação Digital pela Fundação Dom Cabral e em Digital Strategies for Business pela Columbia Business School.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS