Unidade Lojacorr BH inaugura Espaço Nilton Molina

por Déborah Gurgel, de Belo Horizonte

A Unidade Belo Horizonte da Lojacorr inaugurou o Espaço Nilton Molina. Um ambiente exclusivo de convivência, consultoria e capacitação para o desenvolvimento de novos negócios em seguros de vida.

O fundador e presidente do Instituto de Longevidade MAG, Nilton Molina, esteve presente na inauguração, junto com executivos da companhia seguradora.

Também participaram do evento José Heitor Silva, fundador da Lojacorr; Diogo Arndt Silva, presidente do Conselho da Lojacorr; Antonio Carlos Fois, diretor Regional Centro Sudeste; Andreia Padovani, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF e diretora Regional MG da Tokio Marine, além de aproximadamente 45 corretores parceiros.

A anfitriã do evento, Janaina Luz, gestora da Unidade Lojacorr BH, disse que o espaço nasceu de um sonho e do desejo de homenagear Nilton Molina, um dos maiores especialistas em seguro de vida e previdência privada do País. A executiva contou que a ideia surgiu há um ano, durante a Convenção Nacional Lojacorr, em Curitiba/PR.

“O senhor Molina ministrou uma palestra inspiradora e foi aplaudido de pé por todos os presentes. Uma frase que ele disse me marcou muito: ‘não percam o desejo e a oportunidade de sonhar. Afinal, se você sonha, você está vivo’. A partir daí foi plantada uma semente no meu coração e comecei a trabalhar intensamente no projeto de viabilizar um espaço para que os corretores parceiros se sentissem inspirados a proteger vidas. Ao contá-lo desse sonho e da vontade de que estivesse aqui conosco neste momento, ele aceitou o convite”, comentou a executiva, bastante emocionada.

A emoção também tomou conta do homenageado. “Hoje é um dia especial e único na minha vida. O que a Janaina e a Lojacorr prepararam foi algo diferente e tem tudo a ver com minha trajetória. Estou muito feliz com essa homenagem e, principalmente, pelo que me foi proporcionado nesta oportunidade: sensibilizar os corretores para a importância do seguro de vida”, enfatizou Molina.

Segundo o presidente do Instituto de Longevidade, um dos seus grandes desafios é motivar os corretores de seguros a atuarem no ramo de vida. “Há 40 anos alimento o sonho de colaborar para que os corretores, principalmente aqueles que se dedicam ao seguro auto, aprendam a vender seguro de vida, a proteger famílias e a atender plenamente as necessidades de seus clientes de forma consultiva”.

Diogo Arndt Silva, presidente do Conselho da Lojacorr, também declarou: “essa merecida homenagem comunga com os propósitos e valores da organização. Buscamos dia a dia inspirar e ajudar cada corretor a prosperar conosco e enxergar novas oportunidades. Juntos, vamos construir futuros melhores”.

Ao final do evento, Molina foi presenteado com uma escultura, especialmente criada para ele por uma artista plástica capixaba, e retribuiu o carinho autografando os exemplares de sua biografia, gentilmente ofertada a todos os convidados que prestigiaram o evento. 

“Janaina, estou contigo nesse sonho! Por isso, me ofereço a ministrar treinamentos, rodas de conversa, com os corretores Lojacorr sobre técnicas de vendas do seguro de vida”, anunciou Nilton Molina. A gestora da Unidade agradeceu e adiantou: “um novo momento memorável já está sendo preparado para todos os corretores parceiros. Molina é inspiração”, finalizou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS