RIMS 2024: Wiz Corporate estréia no evento com coquetel para 50 convidados

Participar do RISKWORLD tem como prioridade fortalecer a presença da Wiz Corporate para resseguradores e seguradoras e mostrar o que foi construído nesses três anos de atuação

No último sábado, 4 de maio, a WIZ Corporate fez sua estreia e também sua a largada aos encontros extra-oficiais no evento RISKWORLD 2024, que acontece entre 5 a 8 de maio em San Diego, California (EUA), promovido pela RIMS, a associação de gestores de riscos dos Estados Unidos.

A Wiz é uma corretora de seguros especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, e que atua também na área de prestação de serviços, principalmente BPO (Business Processing Outsourcing). Depois do fim do contrato com a Caixa, em 2021, o grupo ser reinventou e a Wiz Corporate conquistou contratos com outros bancos e implementou sistemas que a fazem hoje ter um operação de bancassurance de dar inveja a qualquer banco.

Não pode ser comparada a uma corretora de seguros, que foi sua origem, pois opera com 11 verticais diferentes e muitos deles no formato de joint venture. Um dos braços do grupo é a WIZ Corporate e trabalha de forma independente. “Diversas corretoras que atuam dentro de grandes bancos vendem menos do que a Wiz Corporate, que não está, diretamente, dentro de uma instituição financeira. Em parcerias sim, mas diretamente não. Isso é fruto de trabalho e de especialização”, comentou em recente entrevista Marcus Vinicius Oliveira, CEO da Wiz.

“Hoje, nós estamos numa situação extremamente confortável, sem a dependência da Caixa, mas ainda com uma receita proveniente da Caixa muito relevante referente aos run-offs das apólices decorrentes de vendas realizadas ainda na gestão da operação com o banco, e que possuem uma perpetuidade, uma duration maior, como, por exemplo, as apólices de habitacional que duram 15 anos”, acrescentou o CEO.

Na linha da frente da Wiz Corporate, o grupo tem Anderson Romani, diretor executivo, e Stephanie Zalcman, diretora técnica de Operações e Estruturação, que organizaram um coquetel para convidados no RIMS. “Esta é a nossa estreia neste evento consagrado como um dos mais importantes do mundo. É um prazer receber nossos convidados aqui e podermos contar mais sobre nossas conquistas, o que temos feito e nossos planos para o futuro”, disse Romani.

O interesse em participar do RISKWORLD tem como prioridade fortalecer a presença da Wiz Corporate para resseguradores e seguradoras e mostrar o que foi construído nesses três anos de atuação e assim estreitar relacionamentos para juntos desenvolverem produtos diferenciados e mais acessíveis aos consumidores dos parceiros de negócios, em boa parte bancos como BRB, BMG, Banco Omni, Paraná Banco, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco Novo Brasileiro, Inter entre outros.

Atualmente, nestes bancos os seguros de varejo representam a maior participação do faturamento do grupo Wiz, próxima de 60%, por meio da unidade de bancassurance. Mas a ideia é criar produtos sob medida para clientes de grandes, médios e pequenos riscos empresariais. Segundo Stephanie, os seguros corporate demandam soluções sob medida, inspeção de seguros e até de resseguros.

“A Wiz Corporate, com 170 funcionários, trabalha com grandes riscos e com operações extremamente sofisticadas. Tem 50 seguradoras credenciadas e opera com o mercado de resseguros para alocar riscos que as seguradoras não conseguem suportar. Assim, a escolha da seguradora vai depender do risco e da melhor condição que será ofertada ao cliente. E nosso foco é gerar uma experiência diferenciada ao cliente do nosso parceiro. O banco é o dia a dia de muitas empresas e queremos ofertar produtos competitivos e boas condições, o que traz um ganho enorme no quesito fidelidade ao banco e ao gerente do banco para indicar negócios”, explica Romani.

Em 2023, por exemplo, a Wiz Corporate movimentou 40 mil apólices de seguro garantia em sua plataforma online, que facilita a venda na ponta com agilidade de contratação, contam Romani e Stephanie, ambos executivos regressos da corretora JLT, adquirida pela Marsh McLenann.

Segundo o balanço financeiro do grupo Wiz Co, o grupo manteve o crescimento em suas Unidades. Dentro do segmento de Seguros, a Wiz Co alcançou o patamar de R$ 2,8 bilhões em prêmio emitido, alta de 26,7% sobre 2022. A Wiz Corporate bateu recorde em Receita Bruta, atingindo R$ 102,4 milhões em 2023, uma expansão de 57,3% sobre 2022, e teve prêmio emitido de R$ 493 milhões, alta de 24,6% ante 2022.

A Inter Seguros conquistou a marca de 1,7 milhão de clientes, com crescimento de 41% sobre o ano anterior. Já a unidade Paraná Seguros, em seu primeiro ano completo de operação, emitiu R$ 30,5 milhões em prêmio, com mais de 80% de penetração do seguro na carteira de crédito do Paraná Banco ao final do ano.

No segmento de Crédito e Consórcios, destacam-se os resultados da Promotiva, que comercializou mais de R$ 8,6 bilhões em crédito e consórcios, gerando R$ 90 milhões em receita líquida. Em seu primeiro ano de operação, a Unidade ampliou a presença física com expansão da rede comercial na ordem de 62% e apresentou crescimento consistente em vendas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS