Procura por seguro de vida cresce 10% em período da epidemia da dengue

Levantamento da Minuto Seguros aponta uma maior preocupação na busca pelo produto no primeiro trimestre de 2024

Segundo dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou, na última segunda-feira (29), a marca de 4 milhões de casos prováveis de dengue. A maior epidemia da doença na história do país gera uma série de preocupações nos brasileiros, que buscam maneiras de estarem amparados caso contraiam a doença. Uma delas foi o crescimento na busca por seguro de vida.

A Minuto Seguros, maior corretora online do Brasil, realizou um levantamento que apontou um aumento de 10% na procura pelo produto ao comparar o primeiro trimestre de 2024 com o mesmo período do ano anterior. Uma das razões é a possibilidade de garantir segurança financeira caso a pessoa se acometa da doença. “Antigamente, o seguro de vida estava relacionado apenas à perda da pessoa que era a principal provedora financeira da família. Aos poucos, esse pensamento deu lugar a uma preocupação por coberturas que podem ser acionadas ainda em vida”, explica Marcelo Baseoti, Gerente de Seguros Ramos Elementares e Benefícios da Minuto Seguros.

O estudo da corretora mostrou que os principais motivos que levam os clientes a procurarem o seguro de vida em 2024 estão relacionados à proteção financeira do próprio segurado, como invalidez por doença, doenças graves ou afastamento temporário por doença ou acidente. Além disso, tanto clientes CLT quanto autônomos compartilham das mesmas preocupações: não comprometer a renda mensal familiar e suprir necessidades adversas relacionadas a eles próprios.

“Os dados levantados mostram que a população está entendendo cada vez mais a importância do seguro de vida e os diferentes serviços oferecidos por ele, que podem ser usados em situações para além da morte do segurado. Esse maior conhecimento permite que as pessoas estejam resguardadas e menos preocupadas sobre questões financeiras em momentos difíceis”, finaliza o executivo.

O levantamento da Minuto Seguros mostra que também houve um crescimento de 33% no segundo semestre de 2023, comparando com a primeira metade do mesmo ano. De acordo com Marcelo Baseoti, o mercado de seguros está mapeando um crescimento de 12% nessa categoria em 2024.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS