Porto é a segunda marca mais forte do país, de acordo com Brand Finance 2024

Companhia sobe duas posições no ranking e é avaliada em US$ 500 milhões  

Fonte: Porto

Em novo estudo do Brand Finance, a Porto conquista o 2º lugar como marca mais forte do Brasil em 2024 (+0,7 se comparado com o ano anterior), considerando todos os segmentos de atuação. Como seguradora, a companhia mantém a liderança com crescimento consistente ano a ano e obtém avaliação de US$ 500 milhões em valor de marca. 

Entre as 100 empresas mais valiosas, a Porto subiu duas posições de 2023 para 2024, ocupando agora o 39º lugar. De acordo com Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing da Porto, o resultado é reflexo da força que a marca Porto criou nesses 79 anos de história, com o apoio dos corretores e clientes. “Ser a 2ª marca mais forte do Brasil, vem do trabalho que a Porto faz há 79 anos, em parceria com nossos corretores e clientes. Temos a missão de reforçar o nosso cuidado a todos que fazem parte do ecossistema Porto. Cada iniciativa é pensada e executada da melhor forma possível, para que possamos continuar oferecendo boas oportunidades e sendo cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos”, comenta. 

Criada há 28 anos, a Brand Finance é líder mundial e uma das maiores consultorias independentes em avaliação de marcas, com escritórios em mais de 20 países. Além de publicar o ranking anual dos 100 nomes mais valiosos do Brasil, também avalia e publica dezenas de rankings mundo afora. Todos os anos a consultoria analisa em torno de 5 mil redes dos mais diversos setores globalmente. “É uma honra estar entre as 100 empresas mais valiosas do Brasil, em posições de excelência. Com isso, temos a certeza de estarmos fazendo as escolhas certas e apostando no que é melhor para nossos colaboradores, clientes e corretores. Queremos estar ainda mais presentes na vida dos brasileiros”, finaliza Arruda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS