Notro cria plataforma para facilitar a gestão de assistência 24 horas

A plataforma visa descomplicar a assistência, oferecendo autonomia para seguradoras, montadoras, empresas de assistências e prestadores de serviços

Fundada em janeiro de 2023, a plataforma digital Notro, da expressão “no trouble”, tem investido para conquistar o mercado de assistência 24 horas. A ferramenta nasceu para agilizar e modernizar a gestão desses serviços, proporcionando total independência para as empresas gerenciarem suas operações e se conectarem com os seus prestadores de serviços no Brasil e no exterior. A startup já transaciona mais de 5 mil atendimentos por mês, movimentando aproximadamente R$ 2,5 milhões, entre prestadores e clientes que utilizam a ferramenta.

“A criação da plataforma surgiu para solucionar diversos problemas e desafios desse mercado, oferecendo independência para seguradoras, montadoras, empresas de assistências e prestadores de serviços, com o intuito de entregar um serviço de qualidade superior”, comenta o fundador da Notro, Ricardo Alexandre, em nota.

A Notro já opera nas verticais, Automóvel, Residencial, Funeral e Seguro Viagem. “Incluímos Motos na vertical Automóvel e estamos antecipando para este ano o lançamento da assistência Pet e Cesta Básica”, informa. Também está nos planos a inclusão do Saúde.

O fundador explica que a Notro utiliza uma tecnologia moderna, descomplicada e 100% digital, integrando-se com todos os canais digitais por meio de API’s abertas, com uma arquitetura que permite atualizações e inovações constantes dentro da plataforma, e tudo isso com um investimento acessível. 

“A arquitetura é totalmente customizada para atender as necessidades do cliente, fácil de incluir novas funcionalidades, sem perder a velocidade. Tudo isso, utilizando a nuvem da Amazon Web Services, que também permite escalar e trazer um importante nível de segurança para a empresa”, especifica Ricardo Alexandre. 

A plataforma está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com a segurança da informação. “Ao mesmo tempo em que desenvolvemos o sistema, utilizamos todos os protocolos e procedimentos de proteção de dados recomendados pela LGPD”, valida o executivo.

Outro diferencial que o executivo destaca é que a velocidade para organizar atendimentos de Funeral e Viagem, que são atendimentos delicados, de forma totalmente digital, mas sem perder a humanização. “Na Assistência Funeral, enquanto o atendimento é organizado para trazer o melhor acolhimento para o cliente e/ou familiares, todos os itens cobertos no funeral são enviados imediatamente pela internet através do nosso portal para o prestador de serviços, inclusive por celular com a versão responsiva. Ou seja, recebe o serviço em qualquer lugar que estiver”, detalha o executivo.

A plataforma também aceita upload de documentos que permite enviar diretamente para a seguradora iniciar o processo de sinistro e indenizar mais rápido o cliente. Ou seja, com apenas um único atendimento aceleramos todo o processo do início ao fim.

“No Seguro Viagem, pelo modelo tradicional, a organização do atendimento é mais lenta para quem acessa a assistência no exterior. Pela nossa plataforma, que foi pioneiro no Seguro Viagem, imediatamente quando o pedido de atendimento do cliente é finalizado, o prestador conectado a qualquer lugar do mundo recebe o pedido de atendimento pela internet, e não por e-mail, que é o modelo executado atualmente. Ninguém faz isso no Seguro Viagem, o que é comum no Automóvel e no Residencial”.  

O processo de implementação da plataforma também é descomplicado, afirma o executivo. Basta a empresa ter o seu call center, ter ou criar a sua rede de prestadores de serviços. “Nós damos todo este suporte nas configurações, treinamentos internos e para prestadores, para tudo entrar no ar muito rapidamente. Em uma operação grande, por exemplo, a migração pode ser feita por etapas, mas a plataforma está totalmente preparada para escalar rapidamente.”, explica Ricardo Alexandre.

O executivo afirma que a plataforma possibilita a todos, que fazem gestão de assistência 24 horas, uma redução considerável nos custos operacionais, entre eles, eliminando a bitributação, duplicação de custos operacionais, ganho de produtividade e redução do custo externo, utilizando roteamento e preferência dos prestadores de forma inteligente. O que costuma representar uma redução de pelo menos 20% das despesas com serviços de assistência 24 horas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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