Fonte: Maxpar
Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, diante da situação climática adversa que levou o estado ao cenário de calamidade nos últimos dias, a Maxpar, desde a última quinta-feira (02/05), adotou e reforçou medidas para resguardar a integridade dos colaboradores e também dar apoio aos parceiros da região.
A companhia adotou ações para suavizar alguns dos impactos registrados. São elas: criação de um núcleo 100% dedicado a acompanhar os atendimentos da região, com o objetivo de agilizar as tratativas e soluções; antecipação dos pagamentos dos prestadores da região; disponibilização de apoio psicológico para os colaboradores, familiares e prestadores da região; mobilização de prestadores em cidades vizinhas para atender as regiões mais críticas em todos os segmentos (Auto: Vidros, peças, reparos e guincho; e demais ramos: Vida e Propriedades).
A Maxpar também realiza contato de maneira proativa com os Corretores de Seguros que possuem alto fluxo de atendimento na região para, em conjunto, encontrar as melhores soluções para as demandas dos segurados.
O Vice-presidente do Grupo Autoglass e Head da Maxpar, Eduardo Borges, lembrou que no Rio Grande do Sul existem 7 filiais do Grupo, que utilizam a marca Autoglass nas cidades de Caxias do Sul, Pelotas, Bento Gonçalves, Lajeado, Novo Hamburgo, Santa Maria e Porto Alegre. “Apenas a unidade da capital está com atendimento paralisado, as demais seguem normalmente. Na rede credenciada, até o momento, a operação segue normalmente. É importante ressaltar que devido à situação na região, o abastecimento de peças está comprometido. Sabemos que este é um período de incerteza e preocupação, mas também acreditamos na resiliência e temos esperança de dias melhores”, disse.