A Munich Re Automation Solutions Ltd, fornecedora líder de soluções automatizadas de subscrição e análise para o setor de seguros de vida, anunciou que sua solução de avaliação de risco SARA está agora em operação com a seguradora de vida brasileira MAG Mongeral Aegon.
Trata-se de uma solução de subscrição digital de última geração, implantada no ponto de venda, que a MAG (especialista em seguradoras de vida) utilizará para automatizar novos negócios em seu segmento privado.
“Estou entusiasmado em ver a MAG adotar nossos serviços automatizados de subscrição. Ao aproveitar o SARA, a MAG não apenas agilizará seus processos, mas também melhorará a experiência do cliente no ponto de venda. Este passo marca um marco significativo em nossa parceria e reforça o compromisso da Munich Re com o mercado brasileiro”, comentou Alberto Abalo, CEO da Munich Re Life and Health, Sul da Europa e América Latina, em nota.
“A parceria com a Munich Re Automation Solutions representa um importante passo em frente na nossa estratégia de fornecer serviços eficientes e de alta qualidade aos nossos clientes. A SARA não só simplifica, mas também agiliza o processo de subscrição, oferecendo uma experiência mais rápida e personalizada, em linha com as expectativas das gerações mais jovens, que procuram comodidade e personalização nos serviços digitais”, comentou Nuno David, diretor comercial e marketing do grupo MAG, em nota.
SARA é uma solução de software como serviço (SaaS) que pode ser facilmente integrada via API (Application Programming Interfaces) aos sistemas das seguradoras. Impulsionado pelas diretrizes de subscrição da Munich Re e apoiado por mais de 140 anos de experiência no setor, o conjunto de regras de subscrição da SARA é continuamente atualizado e fornece insights de dados para gerar resultados de negócios lucrativos. A SARA pode subscrever mais de 90% dos pedidos de seguro de vida no ponto de venda em menos de dois minutos, ao mesmo tempo que oferece aos clientes uma experiência personalizada.