Fundación MAPFRE destina R$ 1,1 milhão para as vítimas do Sul 

Kits de higiene pessoal, água, colchões e cobertores estão na lista de donativos da instituição

Fonte: Mapfre

Diante das circunstâncias provocadas pelos eventos climáticos que têm impactado severamente o Rio Grande do Sul, a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos do grupo segurador MAPFRE que promove iniciativas de inovação social, anuncia ajuda humanitária de R$ 1,1 milhão em itens essenciais às vítimas. Além de mantimentos e objetos de necessidades básicas, como água potável, colchões, cobertores e kits de cama, mesa e banho, a instituição também está apoiando a população atingida com kits de higiene pessoal.

A logística de distribuição contará com o apoio da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e, para potencializar essa ação, a Fundación MAPFRE está promovendo uma ampla mobilização de suas áreas de Compras, Sustentabilidade, Assistência e Voluntariado, bem como sua direção, para garantir uma entrega rápida e eficiente para aqueles que mais precisam de ajuda.

Felipe Nascimento, CEO Regional da MAPFRE Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, reforça o compromisso da organização. “Nossa missão sempre foi zelar pelo bem-estar das pessoas, e, em uma situação tão grave e emergencial quanto essa, não seria diferente. Nossas ações e esforços estão focados em apoiar as populações afetadas por essa tragédia sem precedentes na história do nosso país. Sabemos que, nesses momentos, as pessoas mais vulneráveis – especialmente mulheres, crianças e idosos – são as mais atingidas, e não mediremos esforços para ajudá-las”.

Apoio aos segurados MAPFRE

Complementando as iniciativas da instituição, a MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, também tem atuado por meio de medidas emergenciais para oferecer suporte aos clientes e corretores parceiros da região. 

Dentre as ações, está a prorrogação por 10 dias de todos os contratos de seguros com vencimentos que ocorrem entre 1º e 10 de maio. A ação abrange todos os clientes do Rio Grande do Sul e se aplica tanto à vigência das apólices quanto ao vencimento dos boletos e pagamentos. A intenção é permitir que os segurados permaneçam cobertos dentro das condições previamente acordadas.

A MAPFRE segue monitorando a situação no Rio Grande do Sul com equipes especializadas, incluindo peritos próprios, e organizou uma estratégia integrada para lidar com o aumento no volume de aberturas de sinistros e acionamento de assistências. Os clientes impactados podem contatar a MAPFRE pela Central de Atendimento no número 0800 775 4545 ou pelo WhatsApp pelo contato (11) 4004 0101.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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