Avla lança seguro de crédito Agro para atender o empreendedor individual

Com benefícios que cobrem até 90% de perda financeira, o produto da AVLA assegura os pequenos agricultores que emitem nota com o CPF

Fonte: Avla

Pensando em atender todos os tipos de produtores rurais, o Seguro de Crédito Agro da AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, tem opções de cobertura que analisam pessoas físicas, que também movimentam esse mercado, com PIB do agronegócio correspondendo a 23,8% do PIB total do Brasil, atualmente. 

“O mercado de seguros tem muita restrição quando o assunto é produtor rural pessoa física. Além de todos os benefícios, nós utilizamos tecnologia para análise de dados e possíveis riscos. Contamos com algoritmos e profissionais analistas de crédito. Juntos, eles fazem uma avaliação detalhada da carteira de clientes do segurado como um todo, incluindo todos os produtores rurais. Ademais, em possíveis inadimplências, nós também fazemos a gestão da cobrança com o devedor”, diz Daniel Gaspari, superintendente de Seguro de Crédito da AVLA, em nota.

O produto oferece proteção financeira para empresas do ramo do agronegócio que vendem produtos ou serviços a prazo para produtores rurais. Em casos de não pagamento dos clientes, o seguro oferece cobertura de até 90% das perdas financeiras causadas pelo não pagamento para risco b2b e até 80% para produtor rural, minimizando riscos e potencializando vendas.

Outros benefícios do Seguro Crédito para o setor de agronegócio são: prazo de crédito de 1 até 365 dias, devedores B2B ou B2C (no caso do B2C só produtor rural), prazo para pagamento de sinistro de 90 a 120 dias, limite máximo de garantia é multiplicador do valor do prêmio pago, entre outros. 

Além disso, a modalidade Single Buyer se torna bastante atrativa para os empreendedores individuais. O produto foi pensado e projetado para empresários que vendem seus produtos ou serviços para um único cliente de grande porte e que, consequentemente, dependem de um único cliente. O seguro os ajuda a arcar com os riscos de não pagamento sem sofrer com as consequências financeiras. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS