Zurich moderniza oferta de seguro celular com coberturas flexíveis  

Clientes agora podem contratar proteção apenas para danos materiais  

Fonte: Zurich

Em um cenário onde o aparelho celular se tornou indispensável no dia a dia das pessoas, a Seguradora Zurich anunciou novas opções de coberturas e novidades na jornada de contratação do seguro celular. 

A partir de agora, além do plano econômico, disponível para casos de roubo e furto, e do plano completo, que inclui as coberturas anteriores e também danos materiais, os clientes podem optar exclusivamente pela cobertura contra danos materiais com o plano supereconômico. A novidade oferece uma abordagem mais personalizada e flexível para o produto. 

A proteção contra danos materiais inclui danos decorrentes de quebra, amassados e arranhaduras, por oxidação decorrente de líquido ou imersão a líquido de maneira acidental, dano elétrico decorrido de ligação acidental ou variações de energia, além de curto-circuito ou sobrecarga de rede elétrica. 

Luís Reis, diretor de Parcerias da Seguradora Zurich, ressalta que a iniciativa reafirma o compromisso da empresa em ofertar soluções personalizadas para todos os perfis de consumidores, com um olhar especial para a experiência do cliente. 

“Além da nova opção de plano, a vistoria que a seguradora faz para avaliar o aparelho passa a ser diretamente na web, e não mais através de um aplicativo. Isso traz agilidade, comodidade e fluidez para a compra do cliente”, diz. “Também trouxemos novidades na jornada de pagamento via cartão de crédito, com a cobrança recorrente, sem comprometimento do limite”, pontua o executivo. 

Luís lembra que, além de líder no setor, a Zurich é referência em iniciativas que priorizem tanto a experiência do cliente quanto a incorporação de iniciativas de sustentabilidade no seguro celular. Atualmente, o cliente já conta com a possibilidade de indenização em minutos com o apoio de ferramentas de Inteligência Artificial no acionamento do seguro. Além disso, os resíduos de reparo dos aparelhos danificados são reciclados a partir do programa Zurich Recicla. 

Para Reis, existe um grande potencial de crescimento deste mercado, pois estima-se que menos de 10% dos celulares do país tenham proteção de um seguro. Recentemente, inclusive, a seguradora lançou possibilidades de venda exclusivas para os corretores. 

“Nossa meta é ampliar a proteção da sociedade e reforçar o posicionamento da Zurich como líder em inovação no seguro para smartphones”, explica Luís Reis. “As novidades estão disponíveis tanto na nossa plataforma de venda digital quanto para os corretores, e estamos à disposição para ajudá-los a levar essa proteção tão relevante cada vez mais longe”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS