Carlos Eduardo Silvestre chega à Mitsui Sumitomo Seguros (MSS) como diretor comercial após liderar a área corporativa da Fairfax por 10 anos. Alinhado ao novo momento da companhia, com foco no mercado corporativo, o executivo chega para liderar o time comercial com o desafio crescer de maneira sustentável e responsável em todas as linhas de negócios e canais de distribuição.
Terá sob sua responsabilidade todos os canais de distribuição no qual a MSS atua: corretores grandes, digitais e filiais, e o canal Internacional, responsável pelas contas globais. “Vou aproveitar os excelentes relacionamentos técnicos e comerciais com os canais, para expandir a oferta de produtos aos corretores e aprimorar continuamente os serviços para superar as expectativas dos nossos clientes” disse Silvestre.
Em 2024, a Mitsui Sumitomo prevê concluir a transferência da carteira de seguro automóvel para a Porto, anunciada há quase dois anos, por meio de cosseguro, concentrando seus esforços nos produtos corporativos para fortalecer os laços com corretores e clientes nos negócios alinhados à nova fase da empresa definida no ano passado.
“Estamos muito animados com a chegada de Eduardo Silvestre para a Mitsui Sumitomo Seguros. Conheço o trabalho dele de longa data e, com total certeza, irá contribuir muito para nosso desenvolvimento no mercado corporativo”, comentou Luis Nagamine, diretor geral da Mitsui Sumitomo Seguros.
Ao longo de mais de 35 anos no mercado segurador, com passagens por seguradoras como Fairfax, RSA e Allianz, Carlos Eduardo Silvestre dedicou-se à construção de uma carreira sólida na elaboração de estratégias e na execução de iniciativas para o mercado corporativo.