Marcel Giacon assume diretoria comercial do canal corporativo da FF Seguros

Após se dedicar 10 anos ao projeto de crescimento da FF Seguros no mercado brasileiro, o diretor comercial do Canal Corporate, Carlos Eduardo Silvestre, deixa a companhia. O executivo Marcel Giacon, que já lidera as áreas de Bancassurance e Affinity, assume também o estratégico canal Corporate da seguradora, unificando todos os canais comerciais sob uma única diretoria.

“É com grande honra e entusiasmo que aceitei o convite para liderar o Corporate na FF Seguros. Estou confiante de que, com o apoio de nossa equipe excepcional, seremos capazes de superar as metas desafiadoras que temos pela frente e alavancar as sinergias criadas pela unificação dos canais comerciais”, afirma Marcel Giacon.

A FF Seguros agradece todo o empenho e dedicação de Eduardo Silvestre e deseja pleno sucesso em seus novos desafios no mundo corporativo.

FF Seguros registrou o melhor resultado de sua história em 2023. As vendas superaram R$ 1,6 bilhão, o que representa 23% de crescimento. O lucro líquido chegou a R$ 137 milhões. O resultado com subscrição alcançou R$ 37 milhões e o índice combinado 95%, ambos indicadores relevantes na avaliação do desempenho de uma seguradora. 

Giacon assume uma área que se consolidou no ano passado, depois de várias iniciativas e investimentos em pessoas e tecnologia. A FF Seguros atua com cinco unidades de negócios: Property & Casualty (P&C), que concentra os riscos patrimoniais de grandes empresas; Linhas Financeiras com as modalidades de seguro garantia, D&O/E&O, fiança locatícia PJ; Transportes de mercadorias; Agronegócios e Digital. A maior participação nas vendas ainda vem de grandes riscos, segmento responsável pelo início da FF Seguros que estreou sua operação no Brasil em 2010. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS